mordomo assassinado

A Dona do Pedaço: Evelina descobre mentira de Josiane para a polícia após morte

Reprodução/TV Globo

Evelina (Nívea Maria) vai desmascarar a neta em cena da próxima terça (6) em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo

Evelina (Nívea Maria) vai desmascarar a neta em cena da próxima terça (6) em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO - Publicado em 31/07/2019, às 05h56 - Atualizado às 06h13

Evelina (Nívea Maria) ficará prestes a desmascarar Josiane (Agatha Moreira) após seu primeiro assassinato em A Dona do Pedaço. A mãe de Maria da Paz (Juliana Paes) vai colocar a neta contra a parede após vê-la mentir para a polícia durante a investigação do assassinato de Jardel (Duio Botta). A vilã chegará em casa agitada e chamará a atenção da avó após jogar o empregado da mãe nos trilhos do metrô.

O crime será cometido depois que Jardel mostrar a foto de Josiane beijando Régis (Reynaldo Gianechini) e fizer uma chantagem. Por precaução, o funcionário da boleira exigirá que o dinheiro para pagar seu silêncio seja entregue em um local público.

Ele e a filha de Maria da Paz vão discutir. Além de matá-lo, ela sairá correndo com a bolsa de dinheiro. Toda a ação será vista por Fabiana (Nathalia Dill). A falsiane, inclusive, fará uma fotografia do embate entre o chantagista e Josiane

O corpo do mordomo ficará irreconhecível. Somente depois de horas é que encontrarão a carteira dele e o identificarão pelos seus documentos. Camilo (Lee Taylor) analisará imagens de câmeras de segurança e verá uma sombra ao lado do mordomo, na hora em que o trem se aproximar. Por isso, o investigador terá certeza de que foi um assassinato, e não um acidente.

A essa altura, Maria da Paz e sua família já terão se mudado para uma mansão e vários outros funcionários serão contratados pela boleira. Camilo conversará com todo mundo.

Ao chegar em casa após o crime, Josiane entrará passando mal: trêmula, pálida, quase vomitando. Evelina estranhará o comportamento da neta e ficará tensa ao vê-la mentir para o policial.

"Onde cê estava, Jô?", perguntará o investigador. "Eu saí para fazer umas fotos, mas voltei logo porque as fotos não rolaram. Depois fiquei no quarto, ouvindo um som", mentirá ela, surpresa pela presença da polícia. "Ótimo", comentará Camilo.

Assim que o investigador for embora, Maria da Paz perceberá que a filha está estranha. "Que notícia triste. Eu vou subir. Acho que hoje nem vou jantar. Tou enjoada", dirá Josiane. "Algum problema, filha?", questionará a boleira. "Enjoada só", a garota cortará o assunto.

Vilã pressionada

Evelina,  no entanto, não engolirá a versão contada pela neta. "Por que mentiu pra polícia?", indagará. "Ah, eu achei mais fácil do que explicar... Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo [Rainer Cadete]", alegará a garota.

"Brigaram?", indagará a avó. "Não. Só que ele não tem se dedicado a me fotografar como deveria. Imaginei que sendo meu namorado, me daria mais atenção", justificará a assassina.

"Sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Agora é diferente, cê mentiu pra polícia. É outra história. O Jardel morreu. É suspeita de assassinato. Atirado nos trilhos do metrô, como o investigador falou. É muito sério", esbravejará Evelina.

A senhora afirmará que não é nenhum anjo e que viu toda a família mentir para a polícia a vida inteira. "Eu sei que tá mentindo pra mim, novamente. Talvez goste de mentir, algumas pessoas são assim. Mas não minta mais, Josiane. Eu vou saber se tiver mentindo. Tou de olho em você", avisará a mãe de Maria da Paz.

"Só não vai dizer pra polícia que eu menti. Agora que eu disse que cheguei em casa mais cedo, vão me crivar de perguntas, se você contar alguma coisa", pedirá Josiane.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir na próxima terça-feira (6).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook