GABRIELLE JOIE

Trans de Bom Sucesso não fez operação sexual nem quer fazer: 'É parte do meu corpo'

Estevam Avellar/TV Globo

Gabrielle Joie interpreta Michelly em Bom Sucesso, novela das sete que estreou nesta semana na Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Gabrielle Joie interpreta Michelly em Bom Sucesso, novela das sete que estreou nesta semana na Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 31/07/2019, às 05h10

Aos 21 anos, Gabrielle Joie estreia nas novelas como uma adolescente de 15 anos que está fazendo a transição de gênero em Bom Sucesso. A atriz sabe muito bem o que é isso porque está há cinco anos nesse processo. Transexual, ela não revela seu nome de batismo, mas conta que não fez a cirurgia de redesignação sexual nem pretende fazer.

"É parte do meu corpo, e isso não me faz menos mulher. Não vejo como algo masculino. Eu me sinto uma mulher! Eu sou uma mulher transexual. Até o silicone eu reluto para colocar", conta a estreante.

No ano passado, ela teve seu primeiro papel de destaque na TV ao participar um episódio da série Sob Pressão (Globo), justamente como uma transexual que recorre a uma clínica clandestina para colocar silicone.

Agora, é a vez de mostrar a jornada da transição de sua personagem, Michelly. A atriz conta que tem se emocionado muito nos bastidores. Ela já gravou uma cena em que é impedida de usar banheiro feminino e várias outras em que sofre preconceito.

Transtornos em cena

"Minha personagem enfrenta transtornos dentro e fora da escola por causa da transexualidade. Ela se entende como mulher, se vê dessa forma, quer ser tratada assim e não entende o motivo de os outros não processaram isso, se ela mesma se sente desse jeito", explica a jovem atriz. 

Gabrielle Joie em foto na infância; a atriz não revela seu nome de batismo (Arquivo Pessoal)

Gabrielle diz que ter sido escalada para uma novela das sete e a maneira como os autores da trama, Rosane Svartman e Paulo Halm, estão conduzindo o assunto são um avanço.

"Sinto um prazer enorme de contar para pessoas que não conhecem o assunto o que ele significa. Estar em uma novela é um prazer, além de uma oportunidade de mostrar que a gente existe", declara.

Ela conta que seu pais não entenderam sua necessidade de fazer a transição e que passou um bom tempo sem falar com eles. "Depois que eu conquistei minha independência, a aceitação ficou mais fácil na minha família."

Gabrielle diz que desde pequena se via como menina e, não como menino. Por isso, prefere não contar qual era o seu nome de batismo.

"Eu sinto que, a partir do momento que nasceu a Gabrielle, ela sempre esteve aqui. Quando penso em mim criança, me vejo como menina e sempre foi ela que existiu."


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 23/10 a 2/11

Quarta, 23/10 (Capítulo 75)
Gisele surpreende Diogo ao aparecer com Yuri na festa de Réveillon da mansão. Francisca encontra Ramon na festa de Ano Novo da Unidos do Bom Sucesso. Mário e Silvana se beijam. Eugênia hostiliza Paloma. Esther ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Maria da Paz deve ficar em A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook