Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADA

A Dona do Pedaço: Após matar mordomo, Josiane mente para a polícia e se estrepa

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; patricinha será desmascarada por mentiras - Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena da novela das nove da Globo; patricinha será desmascarada por mentiras

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 12/7/2019 - 5h24

Josiane (Agatha Moreira) vai vacilar após assassinar Jardel (Duio Botta) em A Dona do Pedaço. Ela será vista chegando em casa trêmula e pálida. A polícia interrogará os funcionários de Maria da Paz (Juliana Paes). Na hora do seu depoimento, a golpista mentirá, e é aí que ela se estrepará. Evelina (Nívea Maria) confrontará a neta e ficará perto de descobrir a verdade. "Já percebi que mente o tempo todo", dirá a senhora.

A filha da boleira jogará o mordomo nos trilhos para ser atropelado por um trem. Ele terá feito uma foto dela beijando Régis (Reynaldo Gianechini) e a chantageará. Por precaução, o empregado exigirá que o dinheiro seja entregue em um local público.

Ele e a filha traíra de Maria da Paz vão discutir. Além de matá-lo, ela sairá correndo com a bolsa de dinheiro. Toda a ação será vista por Fabiana (Nathalia Dill). A falsiane, inclusive, fará uma fotografia do embate entre o chantagista e Josiane

Ao chegar em casa após o crime, Josiane não notará a presença da avó, mas será vista por ela ao entrar passando mal: trêmula, pálida, quase vomitando.

O corpo do mordomo ficará irreconhecível. Somente depois de horas é que encontrarão a carteira dele e o identificarão pelos seus documentos.

Acidente descartado

Camilo (Lee Taylor) analisará imagens de câmeras de segurança e verá uma sombra ao lado do mordomo, na hora em que o trem se aproximar. Por isso, o investigador terá certeza de que foi um assassinato, e não um acidente.

A essa altura, Maria da Paz e sua família já terão se mudado para uma mansão e vários outros funcionários serão contratados pela boleira. Camilo conversará com todo mundo. Evelina ficará tensa ao ver a neta falar que não saiu de casa. 

Assim que o investigador for embora, a senhora pressionará a neta. "Por que mentiu pra polícia?", indagará. "Ah, eu achei mais fácil do que explicar... Eu tive um pequeno desentendimento com o Téo [Rainer Cadete]", alegará a garota. 

Ela inventará que ele não se dedica às fotografias dela como deveria. Evelina dirá que sempre soube que a neta namora o fotógrafo para tirar vantagem. "Não, a gente se dá bem", rebaterá a nova assassina da trama.

Síndrome de Pinóquio?

"Mais uma mentira. É óbvio que mal se interessa por aquele rapaz. Eu tinha certeza que era por isso, por ele ser fotógrafo, e assim valorizar suas fotos", falará a personagem de Nívea Maria.

A dona de casa não engolirá nada do que a neta falar. "Sua mãe não percebeu ainda porque é cega em relação a você. Agora é diferente, cê mentiu pra polícia. É outra história. O Jardel morreu. É suspeita de assassinato. Atirado nos trilhos do metrô, como o investigador falou. É muito sério", esbravejará Evelina.

A senhora afirmará que não é nenhum anjo e que viu toda a família mentir para a polícia a vida inteira. "Eu sei que tá mentindo pra mim, novamente. Talvez goste de mentir, algumas pessoas são assim. Mas não minta mais, Josiane. Eu vou saber se tiver mentindo. Tou de olho em você", avisará a mãe de Maria da Paz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.