Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI MORRER?

Doente, José Leôncio deixa herança para Filó em Pantanal: 'Questão de justiça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio (Marcos Palmeira) está sério em cena de  Pantanal, novela das nove da Globo

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará doente e resolverá fazer testamento na novela Pantanal

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2022 - 8h12

José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrirá uma doença em Pantanal. O "rei do gado" preparará o testamento e decidirá deixar parte da herança para Filó (Dira Paes), que está ao lado do fazendeiro há mais de vinte anos, mas nunca se casou de papel passado na novela das nove da Globo. "Questão de justiça", alegará o pecuarista.

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o empresário dará os primeiros sinais de que não está bem. Ele começará a se sentir cansado e despertará a preocupação da companheira. "Você? Com canseira?", reagirá a governanta. "Não sei explicar o que é", comentará o todo-poderoso.

Os sintomas irão persistir, e o pai de Joventino (Jesuita Barbosa) se recusará a procurar um médico e evitará as viagens a São Paulo para tratar dos negócios. Mais adiante, ele questionará a Ari (Claudio Galvan) se Davi (Lucci Ferreira) deu retorno sobre a sua decisão de colocar Filó como sócia das empresas.

"Parece que o sinhô pegou o pessoal de supetão. Teve gente lá até preocupado com a sua saúde", dirá o faz-tudo pantaneiro. "Não é questão de saúde, é questão de justiça. Se amanhã ou depois me acontece alguma coisa, eu quero que a Filó esteja tranquila", retrucará o pecuarista.

Um pouco depois, a mãe de Tadeu (José Loreto) questionará se o amado está se sentindo bem, mas o teimoso fugirá da conversa. "Você vai me amolar com isso outra vez?", reclamará o fazendeiro, irritado. "De que me adianta um mar de dinheiro, Zé, sem você por perto?", rebaterá ela. 

Na versão original, José Leôncio, interpretado por Cláudio Marzo (1940-2015), morre no último capítulo da novela em decorrência de um mal-súbito depois de se casar com Filó, vivida por Jussara Freire. Morto, o pecuarista encontra o pai na figura do Velho do Rio, também protagonizado por Marzo. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.