Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO...

Do cruzamento de dois demônios nasce um anjo em Renascer: 'Como pode?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio está em close em cena da novela Renascer; ela está caracterizada como a personagem Sandra

Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer: jovem explicará direitos à empregada da família na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/3/2024 - 15h04

Sandra (Giullia Buscacio) vai mostrar que não tem a ver com os comportamentos de seu pai ou sua mãe em Renascer. Ela sairá em defesa de Joana (Alice Carvalho), que passará a ser infernizada por dona Patroa (Camila Morgado) ao virar empregada da família. Depois, a jovem investigará se Egídio (Vladimir Brichta) assedia sexualmente a funcionária e prometerá acabar com a raça dele se constatar sua desconfiança.

As cenas vão ao ar a partir deste quinta (21) na novela das nove da Globo. Assim que Joana passar a fazer as tarefas domésticas, Sandra ficará revoltada com a estupidez com que a mãe a tratará. A ex-catadora de caranguejo soltará: "Comé que pode da cruza de dois satanáis sem rabo daqueles me nasce uma anja dessa?".

Em seguida, a jovem que estudava Direito irá atrás da mulher de Tião Galinha (Irandhir Santos) para perguntar se ela está bem e esclarecer algumas coisas. "Você sabe que é um direito de todo trabalhador se sentir seguro no seu ambiente de trabalho?", indagará Sandra. 

Joana responderá que não está acontecendo nada demais. "Você tem o direito de ser tratada com o devido respeito. Sem ser perseguida, coagida, agredida...", falará a garota. "Ni mim tumbém ninguém nunca relô a mão...", responderá a mulher humilde. Sandra, então, tocará no principal:

Você sabe o que é assédio? Assédio é quando alguém no seu ambiente de trabalho tem algum comportamento impróprio com você. Geralmente um patrão ou algum superior, que se vale do cargo para te constranger ou te forçar a algo que você não queira fazer, sabe? Podem te humilhar, ou até dar em cima de você, criando situações que te deixam com medo ou envergonhada... Entende?

Joaninha entrará em pânico e fará gesto de negação com a cabeça. "E isso tudo pode soar como 'brincadeira', e até mesmo elogio, mas é muito grave! E existem leis pra defender as pessoas que passam por essas situações, viu?", concluirá a jovem. 

A mulher de Tião afirmará que não está se queixando, mas começará a tremer de medo. "Você pode não ter queixa nenhuma hoje, mas eu quero que você saiba que, se amanhã ou depois alguma coisa te incomodar... Você pode contar comigo, tá bem?", completará a filha de Egídio. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.