Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINCO ANOS FORA

Estrela da nova geração da Globo, Alice Wegmann explica sumiço das novelas

Reprodução/TV Globo

Com véu na cabeça, Alice Wegmann tem expressão de ódio em cena de Órfãos da Terra

Alice Wegmann como a Dalila de Órfãos da Terra, sua última novela na Globo; outros projetos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2024 - 18h20

Apontada como uma das estrelas da nova geração da Globo desde que atuou em A Vida da Gente (2011) e Malhação: Intensa como a Vida (2012), Alice Wegmann não aparece nas novelas da emissora desde 2019, quando chegou ao fim Órfãos da Terra. A atriz explicou que gosta do gênero, mas que nenhuma personagem a atraiu nesse período.

A intérprete da vilã Dalila no folhetim premiado com o Emmy Internacional abriu uma caixinha de perguntas no seu perfil no Instagram e foi questionada por um fã sobre sua volta ao formato. "Pensa em fazer novelas nos próximos anos ou o foco é outro?", perguntou o seguidor não identificado.

"Neste ano, eu completo cinco anos sem fazer novelas. E isso não é nenhum motivo de orgulho", começou a artista em um Story da rede social. Ela continuou: "Recebi convites legais, mas não tão legais quanto as personagens que fiz nas últimas séries."

Desde o fim de Órfãos da Terra, Alice apareceu em Rensga Hits! e gravou Justiça 2 (que deve ser lançada neste ano no Globoplay) e Senna, série da Netflix sobre o piloto Ayrton Senna (1960-1994).

Ela também havia assinado com a HBO Max para protagonizar Beleza Fatal, mas as confusões nos bastidores do streaming a forçaram a abandonar o projeto --seu papel de mocinha ficou com Camila Queiroz.

Alice deixou claro que não tem nada contra as novelas, mas que precisa de um papel que a desafie. "Quero voltar a fazer, mas quando surgir uma personagem que eu fale: 'Caraca, essa vale a pena!". Porque é um trabalho muito duro e muito longo!", justificou.

"Eu admiro muito a forma como as novelas se comunicam com o povo brasileiro, o quanto elas podem chegar nas casas de quem a gente nem imagina... É lindo de ver!", continuou a atriz no seu desabafo.

"Mas é isso, tudo no seu tempo. Quando eu sentir que é pra voltar, eu volto. Até lá, vocês me veem no cinema, no palco e nos streamings", provocou a estrela, que neste ano também deve chegar aos cinemas com o filme A Vilã das Nove.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.