Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Revolta do povo

Deus Salve o Rei: Morte bárbara abala Afonso e Amália; saiba mais

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) ficarão chocados com assassinato - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) ficarão chocados com assassinato

ODARA GALLO

Publicado em 4/5/2018 - 5h07

O reinado de Afonso (Romulo Estrela) no lugar de Rodolfo (Johnny Massaro) começará conturbado em Deus Salve o Rei. O retorno do mocinho e de Amália (Marina Ruy Barbosa) a Montemor coincidirá com a chegada da peste, e Catarina (Bruna Marquezine) espalhará o boato de que uma bruxa é a responsável pela doença. A ideia da vilã é que a culpa recaia na inimiga, mas alguns súditos vão se rebelar contra a feiticeira da floresta e matá-la em uma fogueira.

Depois de salvar Amália do incêndio provocado por Catarina, o ex-príncipe enfrentará o irmão para derrubá-lo do trono. A rainha, que voltará a ser chamada de princesa, ficará em choque ao dar de cara com a ruiva nos corredores do castelo e descobrir que ela escapou do atentado.

Apesar disso, a vilã não desistirá de acabar com a vida da plebeia e impedi-la de se tornar rainha. Lucíola (Carolina Ferman) receberá a missão de espalhar o boato de que a peste que matará parte da população do reino é culpa de uma bruxa.

A segunda parte do plano será de apontar Amália como a feiticeira a ser combatida, mas os súditos em pânico seguirão em direção à floresta e atacarão a Mandingueira (Rosa Marya Colin).

"Majestade, por favor! Preciso vos falar! A velha Mandingueira... Um grupo de pessoas da cidade acha que ela é uma bruxa. E estão indo à sua casa para queimá-la!", informará Osiel (Rafael Primot), alarmado, a Afonso.

"Meu Deus! Ela não é uma bruxa! É uma curandeira! Ela salvou minha vida!", exclamará Amália. "Não posso deixar isso acontecer!", reagirá Afonso, saindo apressado em direção à floresta.

Na cena seguinte, a curandeira aparecerá fazendo uma oração em sua casa quando perceberá um grupo com os ânimos inflamados em frente à sua casa. "Saia, bruxa! Chegou sua hora!", gritará um homem, antes de jogá-la na fogueira.

A morta da Mandingueira não será mostrada, e Afonso e Amália encontrarão só os restos da queimada. "Não, não é possível! Queimaram a Mandingueira!", constatará a ruiva. "Ela não merecia isso. Morrer assim, vítima da ignorância do povo. Por quê? A Mandingueira não fazia mal a ninguém!", lamentará Amália, antes de lembrar da última conversa que teve com a vítima.

"Afonso, ela me procurou... Hoje, mais cedo, na floresta. Ela queria me alertar", contará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "De alguma maneira... É como se ela tivesse previsto que isso podia acontecer. E também me deu um aviso: que eu fugisse de Montemor", completará ela.

"Você?! Mas isso não faz sentido!", dirá o novo rei. "Eu também não entendi, e lhe respondi que não ia fugir, que meu lugar é aqui, ao seu lado", continuará a plebeia.

"Amália, eu juro, diante deste túmulo: nada vai acontecer a você, nem a nenhuma outra mulher. Os bárbaros que tiraram a vida da Mandingueira vão pagar pelo seu crime. Não vou permitir matanças em meu reino", prometerá o monarca, abalado com a selvageria dos súditos.

As cenas irão ao ar a partir do dia 18 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.