Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rainha doente

Deus Salve o Rei: Amália flagra Afonso cuidando de Catarina e tem crise de ciúmes

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará incomodada ao ver o marido cuidando da rival - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará incomodada ao ver o marido cuidando da rival

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2018 - 7h22

Amália (Marina Ruy Barbosa) ficará desconfiada ao flagrar Afonso (Romulo Estrela) segurando a mão de Catarina (Bruna Marquezine) ao lado de sua cama. Em Deus Salve o Rei, a rainha má vai desmaiar e ser socorrida pelo novo rei. Ela pedirá para o bom-moço ficar ao seu lado, com medo de estar com a peste, e deixará a rival com ciúmes.

As cenas vão ao ar na próxima terça (15). Após tirar Catarina da masmorra do castelo, Afonso continuará sendo cercado pela filha de Augusto (Marco Nanini). Ele a encontrará pálida no corredor.

"Catarina! O que houve? Vamos, acorde!", reagirá Afonso, alarmado. Em seu quarto, ainda sem entender o que aconteceu, Catarina despertará. "Ela não está com febre, ainda bem! De qualquer forma, chame o doutor Lupércio [Paschoal da Conceição]. Diana [Fernanda Nobre], vá até a cozinha e prepare uma infusão, para que a princesa recobre suas forças", ordenará Afonso.

"Afonso. Não me deixe sozinha. Por favor!", pedirá Catarina. "Claro, ficarei aqui com você", aceitará o rei, segurando a mão da vilã. Diana avisará Amália de que Catarina está passando mal. A ruiva entrará no quarto e verá o marido ao lado da rival.

Amália reagirá incomodada. "Afonso, o que Catarina tem?", indagará a personagem de Marina Ruy Barbosa. "Eu a encontrei no corredor, ela estava voltando da floresta e então desmaiou", responderá o novo rei.

Amália perguntará se Diana acha que Catarina está fingindo e ouvirá a amiga dizer que a rainha má não tem febre. "O meu pai morreu de peste, Diana! Espero que não seja mesmo alguma artimanha dela", comentará a plebeia. 

Diagnóstico
O médico chegará em seguida para examinar Catarina e encontrará manchas pelo corpo. "É a peste", constatará. "Não! Não pode ser!", responderá Catarina, desesperada. "Acalme-se, Catarina. Você está recebendo cuidados, é jovem. Há de se recuperar", falará o mocinho. "Não. Eu, não. Isso não é justo!", continuará a personagem de Bruna Marquezine.

Na cena seguinte, a malvada estará na companhia de Lucíola (Carolina Ferman) e demonstrará medo de não concretizar seu plano de tirar Amália (Marina Ruy Barbosa) do caminho para voltar ao trono.

"Eu prometo uma coisa, Lucíola... Se eu morrer, levarei Amália comigo!", prometerá, antes de orientar a conselheira a espalhar o boato de que a ruiva é uma bruxa. A intenção é despertar a fúria dos súditos e incitar que eles joguem Amália na fogueira.

Na sala do trono, Afonso se mostrará preocupado com a ex-cunhada, gerando ainda mais ciúmes na ruiva. "A saúde dela, nesse momento, é também uma questão de estado. Agora, separada de Rodolfo [Johnny Massaro], Catarina deixa de ser a rainha de Montemor para retomar o título de princesa de Artena", comentará o novo rei.

"Mas, e se ela não resistir? Como se daria a sucessão no trono de Artena?", indagará a ruiva. "Se o pior acontecer a Catarina, nesse caso, por Artena ser hoje domínio de Montemor, nós nos tornaríamos, rei e rainha, dos dois reinos. Vamos rezar para que ela se recupere", dirá Afonso em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.