ASSASSINA
Reprodução/TV Globo
Amália (Marina Ruy Barbosa) tentará convencer o rei a incriminar a filha em Deus Salve o Rei
ODARA GALLO
Publicado em 29/6/2018 - 5h28
A busca incessante de Amália (Marina Ruy Barbosa) por uma prova definitiva contra Catarina (Bruna Marquezine) terminará duas semanas antes do último capítulo de Deus Salve o Rei, previsto para ser exibido no dia 30 de julho. A plebeia descobrirá o paradeiro de Augusto (Marco Nanini), revelará todos os crimes cometidos pela rainha e implorará para que ele vá a Montemor acusá-la a vilã de mantê-lo preso. O rei de Artena, no entanto, temerá ver a filha ser condenada e mandada para a forca.
Com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e as informações de Virgílio (Ricardo Pereira), Amália chegará até a aldeia em que Augusto estará com a companhia de teatro da qual voltará a fazer parte. A ruiva se identificará e contará que era noiva de Afonso (Romulo Estrela) antes do casamento dele com a rainha.
"Amália, eu sinto muito que Catarina tenha conseguido separar você e Afonso e lamento ainda mais que eles tenham se casado", dirá o rei. Intrigada, a ruiva perguntará por que ele foi a Montemor e não impediu que a filha se unisse ao mocinho.
"Minha intenção era impedir aquele casamento e contar a Afonso tudo o que Catarina fez comigo e com Artena. Quando vi minha filha ao lado de Afonso, tive um lampejo de esperança de que ele pudesse torná-la uma pessoa melhor", justificará ele.
Augusto reagirá emocionado ao saber que será avô, mas logo virá o baque com as outras revelações da plebeia. "Mesmo grávida, ela tentou matar Diana [Fernanda Nobre], minha melhor amiga. E ela também mandou matar dois inocentes: um alquimista de Kalaba e uma feirante de Montemor, chamada Ísis [Isis Pessino]. Eu sei que é difícil para vossa majestade ouvir isso, mas Catarina tem feito mal a muita gente", afirmará a ruiva.
"Minha filha... Uma assassina! O que você quer de mim, Amália?", perguntará o rei, abatido. "Que volte conosco para Montemor. Só vossa majestade pode deter Catarina", pedirá a personagem de Bruna Marquezine. "Não posso, Amália... se eu voltar estarei condenando minha filha à forca pelo que ela fez comigo", argumentará Augusto.
Amália insistirá e contará sobre a explosão da mina, o incêndio na cabana de Virgílio e a armação para que ela fosse condenada pelo inquisidor. Augusto ficará aterrorizado. "Como Catarina pôde ordenar um atentado como esse?! Ela matou... Ela matou inocentes, Amália! E você! Foi colocada para morrer em uma casa em chamas e depois quase levada para a fogueira como uma bruxa?!"
"Eu pensei que ia mesmo morrer, majestade", lamentará a mocinha. "Agora eu entendo o que você sofreu nas mãos de minha filha", admitirá Augusto, antes de se ajoelhar e pedir perdão para a ruiva.
Emocionado, o rei contará que Catarina não é sua filha de sangue e foi comprada quando ainda era recém-nascida. Ele acreditará que ser criada envolvida em uma mentira pode ter moldado o caráter da vilã.
A cena reveladora de Deus Salve o Rei, que irá ao ar no dia 16 de julho, terminará na expectativa da decisão de Augusto em voltar ou não para Montemor, sob o risco de ser o responsável por mandar Catarina para a forca.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.