Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHA MÁ

Deus Salve o Rei: Afonso se revolta com crime de Catarina: 'É uma assassina!'

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) vai desmascarar a vilã nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) vai desmascarar a vilã nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei

ODARA GALLO

Publicado em 28/6/2018 - 5h23

Afonso (Romulo Estrela) descobrirá que se casou com uma assassina e ficará revoltado por ter sido enganado. O mocinho de Deus Salve o Rei encontrará uma prova de que Catarina (Bruna Marquezine) mandou explodir a mina de Montemor, mas fingirá acreditar na desculpa dela para não levantar suspeitas. Enquanto engana a rainha má, o monarca iniciará uma investigação para fazê-la pagar por todos os seus crimes.

A máscara da vilã começará a cair quando Afonso visitar a mina, acompanhado de Romero (Marcello Airoldi) e Gregório (Danton Mello), e encontrar vestígios de pólvora no local. O rei, então, mandará seus homens procurarem todos os alquimistas da região para descobrir quem encomendou a explosão criminosa no local.

Ao saber da investigação, a rainha pedirá que seu homem de confiança, Delano (Jaedson Bahia), mate o alquimista que lhe vendeu o explosivo. Quando Tiago (Vinícius Redd) chegar à casa dele, já será tarde demais. O soldado seguirá com a busca e encontrará um bracelete de Catarina no quarto da vítima. Será a prova do envolvimento dela na explosão.

Afonso confrontará a mulher, que acusará o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) de ter plantado uma falsa prova para incriminá-la. Para a surpresa de todos, o rei aceitará a justificativa e expulsará Tiago do exército.

Gregório tentará fazer o mocinho mudar de ideia e descobrirá que ele estará fingindo. "Perdoe-me a franqueza, mas ao ficar ao lado da rainha Catarina e contra Tiago, vossa majestade está cometendo um erro muito grave", opinará o conselheiro.

"Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher... Ela matou dezenas de inocentes! Ela é uma assassina! Como ela foi capaz?! E ainda pensa que pode me fazer de idiota!", retrucará o personagem de Romulo Estrela, furioso.

"Então vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo... Mas com que intuito?", questionará Gregório, confuso. "Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!", prometerá o mocinho, decidido.

"O que devo fazer para ajudá-lo, majestade?", questionará o amigo. "Seja discreto. Para que esse plano dê certo, ninguém pode saber que eu estou fingindo. Não fale nada a Tiago, Amália, Diana [Fernanda Nobre]... Ninguém! Todos precisam acreditar que eu estou do lado de Catarina. Principalmente ela", ordenará o rei.

"Todos vão odiá-lo, majestade", alertará Gregório. "Não importa. Para desmascarar Catarina de uma vez por todas, é o que eu preciso fazer", responderá Afonso.

Determinada a revelar a verdadeira face da inimiga, Amália também seguirá com sua investigação. Com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e as dicas de Virgílio (Ricardo Pereira), a ruiva conseguirá encontrar Augusto (Marco Nanini), a prova viva de que Catarina é uma criminosa.

A plebeia enfrentará resistência do rei de Artena, que, no primeiro momento, se recusará a voltar e revelar que foi prisioneiro da própria filha, mas ela insistirá. Amália contará ao monarca das vezes em que a filha dele tentou matá-la e relatará todos os outros crimes cometidos por ela para convencê-lo de que a rainha má precisa ir a julgamento.

As cenas irão ao ar a partir do capítulo do dia 12 de julho de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.