CULPADA
Reprodução/TV Globo
Afonso (Romulo Estrela) começará a desconfiar das armações da vilã de Deus Salve o Rei
REDAÇÃO
Publicado em 3/7/2018 - 6h48
Afonso (Romulo Estrela) descobrirá o envolvimento de Catarina (Bruna Marquezine) na explosão da mina de Montemor em Deus Salve o Rei. O rei encontrará pólvora no local da tragédia e ordenará uma investigação entre os alquimistas da região para saber quem mandou fabricar o explosivo. Tiago (Vinícius Redd) achará o bracelete da rainha que foi usado como pagamento do material que provocou o atentado.
Em uma visita à mina com Romero (Marcello Airoldi) e Gregório (Danton Mello), Afonso perceberá vestígios de um pó preto, que o conselheiro reconhecerá como a substância explosiva ainda pouco conhecida. O rei mandará seus homens visitarem todos os químicos da região para desvendar a verdade sobre a tragédia que destruiu a última fonte de renda do reino.
Catarina ficará sabendo da investigação e se adiantará. Ela mandará Delano (Jaedson Bahia) matar o alquimista que fabricou e vendeu a pólvora para o atentado. Tiago será o responsável por visitá-lo, mas o encontrará já morto. A mulher da vítima autorizará o soldado a vasculhar nas coisas dele, e o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa) encontrará o bracelete usado como pagamento.
No castelo, Gregório dará seu palpite sobre a origem da joia, e as suspeitas apontarão para a vilã. "Vê esses desenhos bem trabalhados e as joias cravejadas? Provavelmente pertencia a uma princesa", dirá. "Ou a uma rainha", completará o mocinho, que, inicialmente, acreditará ser Otávio (Alexandre Borges) o mandante do atentado.
"Para mim, Otávio é o único com razões para explodir a mina", concluirá Afonso. "Mas, por outro lado... O que ele ganhou com isso?", raciocinará o conselheiro. "Ele quis me prejudicar, prejudicar Montemor", continuará o rei. "Mas ele pagou um preço muito alto por isso. Ao fim do tudo, acabou não se casando com Catarina", lembrará o personagem de Danton Mello.
"Onde você quer chegar, Gregório?", perguntará o monarca. "A outro suspeito... Só uma pessoa, de fato, se beneficiou com essa explosão", constatará Gregório. "Catarina! Eu tive que me casar com ela pra conseguir o empréstimo! É uma acusação muito grave", alertará Afonso. "Uma acusação grave, mas lógica!", emendará o homem de confiança do rei.
Para confirmar sua suspeita, Afonso mandará chamar Diana (Fernanda Nobre), que reconhecerá a joia encontrada na casa do alquimista como sendo de Catarina. O rei, então, colocará a rainha má contra a parede.
"Você conhece este bracelete?", perguntará ele à mulher. "Este bracelete... Ele me pertence. Eu o estava procurando há muito tempo", mentirá a personagem de Bruna Marquezine, tentando disfarçar a tensão.
Afonso a interromperá irritado. "Ele foi encontrado na casa de um alquimista em Kalaba que fabrica pólvora. A mesma substância que explodiu nossa mina, matando dezenas de inocentes. Você pode explicar o que o seu bracelete estava fazendo com ele?", questionará o mocinho, na cena que encerrará o capítulo do dia 12 de Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.