Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Herói

Deus Salve o Rei: Afonso interrompe casamento e salva Catarina de Otávio

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho invadirá o castelo do rival - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho invadirá o castelo do rival

REDAÇÃO

Publicado em 12/6/2018 - 7h39

Afonso (Romulo Estrela) livrará Catarina (Bruna Marquezine) das garras de Otávio (Alexandre Borges) e impedirá o casamento forçado em Deus Salve o Rei. Mantida prisioneira no castelo da Lastrilha, a vilã mandará um pedido de ajuda ao mocinho, que chegará com seus homens para resgatá-la. Ele duelará com o rival e levará a malvada de volta.

Otávio descobrirá que Catarina o enganou para promover a fuga de Augusto (Marco Nanini) do castelo e, furioso, a manterá na masmorra. O vilão também apressará o casamento com a rainha de Artena, mas a cerimônia será interrompida por Afonso bem na hora do sim.

"Catarina vai se casar comigo, Afonso. Este reino é meu e você não dá ordens aqui!", protestará o vilão. "Eu estou avisando, Otávio... Largue Catarina", ordenará o monarca de Montemor. "Ou o quê? Seu reino está falido. Não há dinheiro para dar comida ao povo e acha que está em condições de travar uma guerra contra meu reino?!", tripudiará Otávio.

"Não precisa ser uma guerra entre reinos, pode ser apenas uma guerra entre reis", retrucará o mocinho, antes de sacar sua espada. "Um duelo? Por que não? Será um prazer acabar com vossa majestade!", desafiará o monarca da Lastrilha.

Os dois lutarão no salão do castelo, trocarão golpes de espada, até que Afonso dominará o inimigo. "Me dê um bom motivo para não cortar sua garganta, seu desgraçado!", esbravejará ele.

A briga, no entanto, será interrompida pelo rei de Alfambres (Arnaldo Marques), líder do conselho de reis. "Não suje suas mãos com esse traidor!", ordenará. "Essa briga agora também é do conselho, Afonso", emendará.

Afonso, então, socorrerá Catarina, que estará fragilizada após ser jogada no chão por Otávio. "Você está bem?", perguntará ele. "Você me salvou, Afonso! Eu lhe devo a minha vida mais uma vez!", afirmará a princesa, emocionada. Ela será levada de volta a Montemor.

As cenas irão ao ar no capítulo do dia 20 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.