Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PRESTE ATENÇÃO

Detalhe em cena de Renascer dá pista de trama inédita no final; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Matheus Nachtergaele está com mão apontando para algo em cena da novela Renascer, da Globo, como Norberto

Norberto (Matheus Nachtergaele) em Renascer: ele vai desconfiar de segredo de nova personagem

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/8/2024 - 17h00

Após chegar à vila em Renascer, Lilith (Lucy Alves) demonstrará muito interesse na história do casarão onde funcionou o bordel e pedirá para saber tudo sobre Jacutinga (Juliana Paes). A novela das nove da Globo dará pistas de que a sanfoneira estará escondendo algo, e Norberto (Matheus Nachtergaele) logo desconfiará. A primeira cena que deixará isso claro para o telespectador terá a cantora dizendo que não quer ir embora.

O comerciante quebrará a quarta parede --falará olhando para a câmera, interagindo diretamente com o telespectador. "Não tô lhe dizêno que aí tem coisa?", comentará Norberto.

Essa é uma pista importante da trama inédita que o remake vai descortinar no final da próxima semana. Ela é filha de Jacutinga. Essa história não existiu na primeira versão de Renascer, exibida pela Globo em 1993. 

Antes dessa sequência, ele já terá comentado com Rachid (Almir Sater) que acha estranho uma forrozeira tão boa, que pode lotar boas casas de shows, decidir ficar na vila. Lilith será convidada pelo libanês a conhecer e a tocar no bar de Norberto depois que eles forem atrás da nova pista da cafetina amada pelo comerciante. Só que em vez da versão idosa de Juliana Paes, eles vão descobrir que Jacutinga é o nome artístico de Lilith.

Fixação pelo casarão do bordel

O primeiro show dela na vila será um sucesso. Hospedada no casarão, a sanfoneira fará negócio com Iolanda (Camila Morgado). Ela aceitará uma comissão de apenas 5% do faturamento para animar o forrobodó.

"Sêo Rachid contô que você fez seus acerto com dona Iolanda... Tô vêno que a criatura num vai se sossegá enquanto num levá minha clientela toda", dirá Norberto à nova personagem do remake.

"Só tô tentando ganhar a vida", ela responderá. "E tinha que justo aqui?", indagará o comerciante. "Depois das maravilhas que você disse, eu tinha que ver com os meus próprios olhos. Quanto mais eu vejo, mais eu me interesso", comentará Lilith. "Me digue uma coisa de interessante que tem nessa terra?", perguntará o homem apaixonado por Jacutinga. 

Detalhe estará no olhar dela

Nesse momento, ela vai se virar para casa onde funcionava o bordel da cafetina "Tem muitas...", falará Lilith, com olhos fixos no imóvel. Ela perceberá a desconfiança e soltará que ele também é um homem interessante e deveria ir à luta, em vez de se lamentar.

Norberto perguntará que mulher iria arrastar asa para ele, e ela dirá que ela iria. "E não arrastô ainda eu posso sabe por quê?", questionará o fofoqueiro. "Porque eu não tô atrás de um homem", declarará Lilith. "Tá atrás de quê então, criatura?", perguntará o curioso.

"Cansei de correr chão por esse mundo afora... Achei que podia ser bom fincar raiz. O que faz o lugar são as pessoas... Eu comecei a gostar do povo e das histórias daqui", deixará escapar Lilith, com os olhos vidrados no casarão onde viveu Jacutinga.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.