Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA REVANCHE

Desmascarada, Úrsula leva tapão de Violeta em Além da Ilusão: 'Apodreça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli, caracterizada como Violeta, tem a expressão furiosa em cena de Além da Ilusão; Bárbara Paz está de costas para a câmera

Violeta (Malu Galli) meterá a mão na cara de Úrsula (Bárbara Paz) após descobrir farsa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 18h00

Violeta (Malu Galli) já chegou perto de surrar Úrsula (Bárbara Paz) em Além da Ilusão, mas manteve a calma devido à suposta gravidez da rival. Quando descobrir que a megera nunca carregou um bebê na vida, a executiva não perderá a oportunidade de dar o troco. A vilã só sentirá um tapão estalar em seu rosto na novela das seis da Globo. "Espero que apodreça no xilindró!", cuspirá a empresária.

A agressão vai coroar a desgraça da mãe de Joaquim (Danilo Mesquita), que passará por todos os tipos de humilhações no capítulo desta quinta-feira (18), o penúltimo do folhetim. Ela verá seus podres serem expostos por Margô (Marisa Orth) e perderá o apoio do próprio filho. Depois disso, a salafrária ainda será amarrada e amordaçada pela vedete. 

Mas a situação atingirá um novo nível de vexame quando Eugênio (Marcello Novaes) irromper pela porta de sua casa com Violeta de um lado e o delegado de outro. O corno, que terá ouvido a confissão de Margô sobre o roubo do bebê, entregará a mulher à polícia. Como sempre, a sócia acompanhará o amigo para prestar apoio.

"Finalmente chegaram! Que demora! A vigarista tentou fugir, mas eu consegui impedir", celebrará a atriz. Salvador (Jorge Lucas), então, vai tirar a mordaça da detida e trocar as amarras por uma algema. "A vigarista aqui é você, francesa do Guarujá", retrucará a víbora.

A vedete, porém, conseguirá ferrar a vida da ex-pobretona ainda mais. "Delegado, antes de sair, o Joaquim disse com todas as letras que Úrsula matou um homem", soltará a amiga de Iolanda (Duda Brack).

A personagem de Bárbara Paz tentará retrucar, mas será em vão. O homem da lei já terá percebido que o assassinado em questão será Abel (Adriano Petermann). Além disso, o próprio Joaquim confessará o crime mais tarde.

Mas a personagem de Bárbara Paz não perderá as esperanças. Apesar do filho já ter saído para entregar o bebê à verdadeira mãe, ela seguirá insistindo que o recém-nascido saiu de seu ventre. "Acabou, Úrsula. O doutor Ambrósio já confirmou que você nunca esteve grávida", debochará o dono da Tecelagem Tropical.

Agressão derradeira

A situação já estará ruim o suficiente, mas Violeta fará questão de resgatar uma briga do passado. Há pouco tempo, a megera tascou um tapa na cara da rival. A mãe de Isadora (Larissa Manoela) achava que a vilã estava grávida, e, por isso, prometeu revidar a agressão quando a salafrária tivesse o bebê.

O barraco será a oportunidade perfeita para a primogênita das Camargo pagar sua promessa: ela se aproximará e dará uma bofetada no rosto de Úrsula. "Esse é o tapa que fiquei lhe devendo. Espero que apodreça no xilindró!", dirá, satisfeita, enquanto Salvador arrastará a cínica para fora de casa.

Apesar de tudo, a criminosa intercederá pelo filho. "Eugênio! Sei que não tenho direito de te pedir nada, mas por caridade, cuida do Joaquim. Ele não tem culpa da mãe que teve", bradará a golpista.

A gritaria cessará de repente, e Eugênio sentirá a própria tristeza no silêncio. A ficha dele cairá ali, e o executivo perceberá que não é pai coisa nenhuma. Ela vai chorar as pitangas no colo da amante. "Sempre sonhei ter um filho. Mas ao menos fico contente de saber que a sua irmã está feliz", confessará.

O ricaço, porém, terá uma criança para chamar de sua. No último capítulo do folhetim, ele adotará uma menina de oito anos com a sócia. A essa altura, Matias (Antonio Calloni) terá sido dado como morto, e a personagem de Malu Galli terá se casado com seu grande amor.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.