Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECLARAÇÃO DE AMOR?

Desesperado, Joaquim se joga aos pés de Isadora em Além da Ilusão: 'Pena'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, tem a expressão sorridente em cena de Além da Ilusão

Antes de apelar, Joaquim (Danilo Mesquita) tentará conquistar Isadora (Larissa Manoela) por bem

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 9h49

Joaquim (Danilo Mesquita) tentará reconquistar Isadora (Larissa Manoela) da maneira mais comum possível em Além da Ilusão: com a boca aberta e o bolso fechado. Mas a protagonista pouco se importará com as palavras do marido, e ele será obrigado a cair na chantagem de Iolanda (Duda Brack) para se livrar do rival, Davi/Rafael (Rafael Vitti), na novela das seis da Globo. "Pena", arrematará a modista.

A ânsia por economia dará as caras quando Iolanda revelar seu preço para ferrar o falso Rafael. Ela exigirá cem mil cruzeiros para dar os documentos que provam o roubo de Joaquim na Tecelagem Tropical. Assim, o crápula perderá o "rabo preso" e poderá entregar o mágico à polícia.

O problema será a quantia. Falido após ter os golpes na fábrica descobertos pelo rival, o almofadinha só terá uma fonte de renda: o dinheiro que roubou de Enrico (Marcos Veras). Mas a vedete não terá piedade. "Pensa bem, Joaquim. Essa pasta está saindo é barata. Você tem até hoje à noite pra conseguir o dinheiro. Ou devolvo os documentos pra ele [Davi]", cravará a atriz.

O primeiro plano para se desvencilhar da chantagem virá de Úrsula (Bárbara Paz). A megera dirá que pode invadir o apartamento de Margô (Marisa Orth) e fuçar tudo em busca da papelada. Ela seguirá seu próprio plano, mas será pega no pulo pela francesa.

Margô (Marisa Orth) pega Úrsula (Bárbara Paz) no flagra em Além da Ilusão

Margô pega Úrsula no flagra

A atriz veterana exigirá que a ex-vizinha pague o que a amiga pediu. "Você acha que eu planto dinheiro no quintal, Margô? Sua amiga oportunista pediu cem mil!”, reclamará a falsa grávida em cenas que irão ao ar nesta quinta (4).

Enquanto isso, Joaquim apelará a outra frente: a própria Isadora. Caso a reconquistasse, não faria tanta questão de colocar o rival atrás das grades --e, de quebra, economizaria uma bela fortuna. Neste meio-tempo, porém, o executivo descobrirá que foi Isadora que o denunciou pelo assassinato de Abel (Adriano Petermann).

Em vez de ameaçar a mulher, o diretor de operações tentará domá-la. Mas a mocinha será curta e grossa. "Ah, Joaquim, você já vive sem mim... Tenha pena de si mesmo, assina o desquite e vai embora de Campos tentar a vida em outro lugar. Esquece o Davi que o Davi esquece você", desabafará a ruiva.

De volta à mansão de Eugênio (Marcello Novaes), a mãe contará ao filho que não encontrou a pasta com documentos, e os dois decidirão pagar a quantia de dinheiro pedida por Iolanda. Em posse das provas, pelo menos eles terão o que comemorar. "Está tudo aqui. Agora acabou pra o gabiru!", celebrará o crápula.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.