Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHISPA, JOSÉ LUCAS!

Pantanal: Juma ouve pressentimento de Velho do Rio e toma decisão drástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen, cacterizada como Juma, tem a expressão ferina em cena de Pantanal

Sensata, Juma (Alanis Guillen) decidirá seguir os conselhos do Velho do Rio (Osmar Prado)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2022 - 8h20

Metade do Pantanal já alertou Juma (Alanis Guillen) sobre os perigos de manter José Lucas (Irandhir Santos) em sua tapera, mas bastará o Velho do Rio (Osmar Prado) abrir a boca para ela seguir a ordem. O encantado fará uma "visitinha" à menina-onça para revelar um pressentimento: se ela não escorraçar o cunhado dali, provocará uma rixa ainda maior na novela das nove da Globo.

A entidade surgirá no casebre assim que o neto for buscar madeira. Ele se sentará com a mocinha e, sério, dará seu recado. "Escuta o que eu tô te dizêno, Juma... Ou ocê inda vai causá uma guerra entre irmão!", soltará o ancião. "Num é isso o que eu quero...", se defenderá a protagonista. "Então manda o José Lucass’embora daqui... Senão é isso o que vai acontecê", cravará o guardião.

A jovem ficará quieta, mas levará o conselho em consideração. Ela pensará no previsão do idoso pelo resto do dia. Mais tarde, Juma vai chegar a um veredito e expulsará o cunhado sem dó nem piedade. "Por que ocê num vorta lá pra sua casa?", dirá ela, sem meandros.

"Ocê tá me mandâno embora, Juma?", perguntará o peão. Eles terão uma espécie de DR (discussão de relacionamento), e a mocinha não conseguirá segurar a língua. Em determinado momento, ela começará a comparar o cunhado a Jove (Jesuita Barbosa).

Sentido, o boiadeiro pegará suas tralhas e irá embora. Antes de sair da tapera, porém, ele dará um conselho à cunhada: "Juma, vorta pro Joventino ... Esse amor bandido de ocês não acaba assim, não."

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.