Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM LUGAR AO SOL

Novela das nove da Globo terá personagem com Síndrome de Down

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Claudia Mauro e Otávio Muller em fotos de divulgação; ela séria com roupa de época, ele sorrindo de camisa estampada com folhas

Os atores Claudia Mauro e Otávio Muller serão pais de jovem com Síndrome de Down em novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2021 - 9h01

A próxima novela das nove inédita da Globo, Um Lugar ao Sol, contará a história de uma jovem com Síndrome de Down. A personagem coadjuvante viverá um drama com seus pais, que têm visões diferentes sobre como deve ser a vida da garota. A atriz que interpretará o papel ainda não foi escolhida.

O nome da personagem será Mel, e ela vai ser a filha adolescente de Otávio Muller e Cláudia Mauro (os nomes dos personagens deles ainda não foram divulgados).

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a menina mora na casa do pai, que estimula sua independência. Já a mãe se preocupa mais e tenta manter a filha superprotegida, o que causa conflitos na família.

A última vez em que uma novela das nove teve uma personagem com Síndrome de Down foi em Páginas da Vida (2006). Na trama de Manoel Carlos, a protagonista Helena (Regina Duarte) adotou uma bebê com a síndrome que foi rejeitada pela avó (Lilia Cabral) logo após seu nascimento.

Um Lugar ao Sol já começou a ser gravada na Globo, mas em ritmo muito mais lento, devido à pandemia de Covid-19. Após atores testarem positivo para a doença, como Marieta Severo e Andrea Horta, os cuidados foram ainda mais reforçados.

A novela estreará após a exibição dos últimos capítulos de Amor de Mãe (que devem voltar ao ar em março). Na novela de Lícia Manzo, Cauã Reymond será o protagonista e interpretará dois irmãos gêmeos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.