Crítica
Fotos: Reprodução/Globo
As personagens Kim (Monica Iozzi) e Maria da Paz (Juliana Paes) em cenas de A Dona do Pedaço
Novela de Walcyr Carrasco que se preze não deixa de carregar a mão no texto. Com A Dona do Pedaço, atual trama das nove da Globo, não é diferente. Por um lado, o autor é uma metralhadora de histórias, capaz de criar reviravoltas e catarses. Por outro, deixa a desejar na construção de diálogos. Por isso mesmo, é preciso que o elenco trabalhe com parcimônia e não exagere nos tons.
Confira quem já acertou e quem ainda derrapa para encontrar o tom correto de suas criações:
A atriz Monica Iozzi acerta o tom sarcástico e um pouco maldoso de sua personagem, Kim
Atriz de múltiplos talentos, Iozzi dificilmente erra. Com sua Kim, deixou o exagero por conta da caracterização e acertou o tom na hora de compor a empresária sarcástica, com um quê de esnobe. Ao economizar no gestual, Monica transferiu o humor para o texto, e suas cenas realmente conseguem arrancar o riso.
Jussara Freire chama a atenção em A Dona do Pedaço pela interpretação delicada de Nilda
Apesar de ser apenas uma participação especial, Jussara apostou no naturalismo. Mesmo Nilda sendo uma mulher marcada pelo ódio, que dizimou sua família, a delicadeza da interpretação fez crescer no público alguma identificação com a criação. Sua personagem consegue emocionar, e a torcida é para que o autor amplie sua participação na história.
O ator Reynaldo Gianecchini demonstra sex appeal com o playboy Régis e é o galã da trama
Está certo que o contraponto masculino direto de Régis tem sido Agno (Malvino Salvador), o que já lhe gera uma vantagem comparativa enorme, mas o fato é que Giane acertou na composição do playboy. O ator apostou no sex appeal e não na malandragem para sua interpretação, o que pode dar a Carrasco a chance de transformá-lo em uma carta na manga caso queira promovê-lo a galã da história.
Ninguém aguenta mais a personagem Josiane (Agatha Moreira) corrigindo seu nome, né?
Josiane é chatinha e não deve demorar para provocar o ódio do público e entrar para o rol de filhas entojadas de protagonistas, no melhor estilo Maria Eduarda (Gabriela Duarte), de Por Amor (1998). A questão é que Agatha repete o tom de suas personagens anteriores.
Sem nuances aparentes, Jô lembra muito a Giovanna de Verdades Secretas (2015) e o início de Camila, de Haja Coração (2016). Além disso, vai ser difícil aguentar a garota corrigindo todo mundo que a chama de Josiane. Já entendemos que ela não gosta do nome de batismo, Walcyr.
Ainda não está clara a personalidade de Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira
A atriz está no limite da margem de erro. Por enquanto, sua personagem ainda não tem um tom definido, e a interpretação deixa isso evidente. É blogueira deslumbrada com os holofotes ou tem um coração enorme? Vivi não tem o carisma de uma mocinha mas também não gera irritabilidade no público. Ainda na corda bamba, Paolla pode se inspirar em Iozzi para encontrar o tom correto de sua personagem.
Com interpretação e voz forçadas, a protagonista de Juliana Paes está desagradando público
Protagonista da trama, é até natural que todos os olhares estejam voltados para ela. O problema é que a interpretação exagerada e o tom de voz forçado de Juliana deixam Maria da Paz ainda mais imbecilizada do que o texto de Walcyr Carrasco já propõe que ela seja.
O carisma natural da atriz é o que a tem salvado de uma enxurrada ainda maior de críticas, mas nem de longe Juliana acertou na sua composição. Parece até outra atriz, não aquela que compôs com tanta dedicação a já emblemática Bibi Perigosa, de A Força do Querer (2017).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.