Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Volume versus Qualidade

Para concorrer com a Netflix, Globoplay estreia em junho três séries canceladas

Divulgação/NBC

Michaela McManus com Gracie Van Dien em The Village; elas foram mãe e filha na série que copiou This Is Us - Divulgação/NBC

Michaela McManus com Gracie Van Dien em The Village; elas foram mãe e filha na série que copiou This Is Us

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/6/2019 - 5h36

Com a meta de ter 100 séries gringas no catálogo até o final do ano, o Globoplay está apelando até para atrações fracassadas. Mirando a concorrente Netflix, o streaming da Globo investe em volume, mas peca na qualidade. Em junho, chegam à plataforma os dramas The Gifted (2017-2019), Midnight, Texas (2017-2018) e The Village (2019). Todas já foram canceladas.

The Village foi uma grande aposta da rede norte-americana NBC, uma tentativa de emplacar uma série similar à arrasa-quarteirão This Is Us. A versão flopada narrou a vida de moradores de um prédio em Nova York que conviviam em um mundo que parecia retirado de um conto de fadas, com festinhas regulares de boa vizinhança e moradores altruístas, um ajudando o outro.

A trama teve uma carga dramática intensa. Os temas abordados foram câncer, gravidez na adolescência, imigração ilegal, entre outros. Como se isso não bastasse para arrancar lágrimas do público, um cachorro aleijado aparecia nos episódios.

A NBC cancelou The Village após uma única temporada, de apenas dez episódios. A série não teve um final fechado, e muitas jornadas dos personagens ficaram sem conclusão. O dramalhão estreia no Globoplay dia 21.

Uma semana antes, no dia 14, aterrissa na plataforma a primeira temporada de The Gifted. A série que se passa no universo dos X-Men não sobreviveu à segunda temporada, exibida na rede Fox. O cancelamento foi anunciado em abril deste ano.

divulgação/fox

Amy Acker, Natalie Alyn Lind, Stephen Moyer e Percy Hynes White na 1ª temporada de Gifted

Sem dom

Entre tantas atrações de heróis, a Fox acreditava que The Gifted atingiria um público mais abrangente do que somente os fãs do gênero, por narrar uma história mais familiar, focada em dois irmãos adolescentes que descobriram ter habilidades especiais, para espanto dos pais normais, um advogado e uma enfermeira.

Fecha o trio de séries canceladas do Globoplay a sofrível Midnight, Texas. O drama sexy e sobrenatural estreia no dia 19, com a primeira temporada. A atração original da rede NBC não passou do segundo ano. A trama tem anjo gay que foge de Céu ao se apaixonar por um demônio.

Outras séries que estreiam no Globoplay em junho: Piquenique em Hanging Rock (minissérie, 2018), dia 12; Bull (primeira temporada), dia 26; e The Borgias (2011-2013, todas as três temporadas), sem data definida.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.