Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

César Willian

Voz de Deus da Record, dublador diz que seu trabalho é experiência espiritual

Divulgação

O locutor César Willian em palestra sobre dublagem em numa universidade; ele faz a voz de Deus em Jezabel - Divulgação

O locutor César Willian em palestra sobre dublagem em numa universidade; ele faz a voz de Deus em Jezabel

FERNANDA LOPES

Publicado em 31/5/2019 - 5h56
Atualizado em 1/6/2019 - 4h45

Para César Willian, a oportunidade de ser a voz de Deus em todas as novelas bíblicas da Record é mais do que um trabalho: é uma experiência espiritual. O dublador de 54 anos atua na emissora fazendo a voz do Senhor desde Os Dez Mandamentos (2015) e acredita piamente no que profere. Evangélico, Willian afirma que conversa com Deus e que já ouviu profecias e ordens Dele.

Willian conta que seu contato mais intenso e mais marcante com Deus aconteceu durante um culto da congregação que ele frequenta, a Igreja Batista, em 1998. Ele estava num momento de dificuldade, ganhando muito mal como locutor de rádio em São Paulo.

"Eu já tinha ouvido algumas profecias dizendo que algo bom ia acontecer na minha vida. Isso acontece em algumas igrejas pentecostais. Num final de semana, num culto, o Senhor falou comigo: 'Larga aquilo que eu tenho coisa melhor pra você'. Desse jeito, nessas palavras. Era como se eu fosse chacoalhado, bem forte. Eu chorava, meus olhos pareciam uma cachoeira, um negócio louco", lembra.

Willian diz que duvidou das palavras e ouviu a voz de Deus novamente nos cultos. Até que decidiu largar o emprego. Na mesma semana, ele recebeu proposta para fazer teste para uma campanha política na Bahia.

"Eu fui aprovado. E o salário era coisa que eu só ganharia em uns três anos [no antigo emprego]. A questão financeira nem foi o grande lance, mas sim a capacitação que esse trabalho me possibilitou. A partir dali tive um portfolio muito melhor pra me apresentar e disputar trabalhos", lembra.

Hoje, Willian é locutor e dono de produtora audiovisual. Após fazer muitos trabalhos para o mercado publicitário, em 2014 ele foi convidado para ser o narrador do vídeo de inauguração do Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo. Logo depois, foi chamado pela diretoria da Record para fazer teste para Os Dez Mandamentos e passou.

Desde então, Willian já atuou como a voz de Deus em seis novelas. Está no ar atualmente em Jezabel, e diz que cada trama teve uma versão diferente do Senhor. Em A Terra Prometida (2016), Deus tinha uma voz mais amiga, e em Jezabel a voz é como se fosse dentro da cabeça do profeta Elias. 

Além de emocionar o telespectador e conquistar o reconhecimento na área de dublagem (ele revela que seu cachê aumentou após as novelas), Willian se preocupa em agradar ao próprio Deus e alcançar sua evolução espiritual.

"Vivo num processo cada vez mais crescente com o Senhor, de buscar cada vez mais sua vontade. É o que a gente chama no protestantismo de santificação. Certamente meu trabalho com a Record intensificou muito isso. Quero fazer o melhor possível para dignificar o nome que estou representando, no momento da atuação busco a plenitude na relação com Deus", declara.

Confira um trecho da voz de Deus interpretada por Willian em Os Dez Mandamentos:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.