Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BANHO DE SANGUE

Damião mata Egídio no final de Renascer? Visão revela requinte de crueldade

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Xamã está em cena de Renascer como Damião

Damião (Xamã) em cena de Renascer: ele vai usar a imaginação para se vingar do patrão na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/8/2024 - 13h00

Em Renascer, Damião (Xamã) terá um devaneio na hora de assinar a certidão de casamento de Eliana (Sophie Charlotte) com Egídio (Vladimir Brichta). Ele será obrigado a entrar no cartório para servir de testemunha e padrinho da união. Só que o jagunço entrará em transe e se imaginará matando o noivo com diferentes requintes de crueldade na novela das nove da Globo.

A sequência deverá ser exibida a partir desta quinta-feira (29). Eliana aceitará se casar com o coronel após fazer um contrato pré-nupcial no qual já ficará com uma enorme propriedade. Ela ganhará o dobro das terras que José Venâncio (Rodrigo Simas) herdou na partilha da mãe.

Egídio "comprará" Eliana para que ela continue infernizando a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a disputa da herança do publicitário. Ruth (Kika Farias), empregada da casa do vilão, também irá ao cartório com os noivos e Damião. Ela será a madrinha do casal no enlace que mais vai parecer o fechamento de um grande negócio.

"Eliana vem até junto de Egídio diante um juiz de paz em uma cerimônia tão fria como amor deles dois. Há um fotógrafo ali e o que mais couber para um momento meramente contratual. E nós ficamos vendo a cena da assinatura de contrato e a conversa com o juiz de paz sob a perspectiva de Damião", indicou o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.

"Venha cá, coisinha... Você me faça o favor de assinar aqui e aqui", pedirá Egídio a Ruth, que obedecerá o patrão. Aos olhos de Damião, o som vai sumir enquanto ele começará a maquinar as mais variadas formas para matar o coronel ali mesmo.

"Que vão desde um estrangulamento padrão, até uma porrada, o fazendo engasgar com as alianças, lhe cortando com algum objeto, o atirando de encontro a um carro na rua, do alto do telhado, o afogando na privada, e tudo que ele ver por ali e que lhe pudesse servir de meio para satisfazer o seu desejo de vingança", descreveu o novelista no texto.

Autor pede para delírio não chocar

"Tudo o que veremos deve ser filmado com o cuidado para não chocar o público ou descambar para a sanguinolência. São takes que irão servir para que a gente possa desfrutar um pouco da criatividade assassina do nosso matador à medida que as ideias mais inusitadas forem pipocando em sua cabeça", pediu Luperi.

Imaginar-se matando Egídio vai ser a forma que ele encontrará para se entreter diante da situação. "E não deixa de servir para satisfazer o desejo de vingança que o público tem. O esforço que Damião faz para se segurar ali é tamanho que ele nem escuta Egídio, Ruth, o juiz e Eliana que chamam por ele no mundo real. Ele só se dá conta que é sua vez de assinar o documento quando Eliana lhe dá um repelão", descreveu o autor.

Eliana, que o conhece, saberá exatamente o que se passará na cabeça do amante. Por isso, ela o chamará de volta antes que ele embarque naquelas ideias outra vez. Egídio, que nem imagina o risco que estará correndo, será cínico e reclamará de o funcionário estar dormindo em pé.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/8 a 7/9

Quarta, 28/8 (Capítulo 189)
Eliana não aceita a proposta da partilha das terras feita por José Inocêncio. Kika recomenda que Mariana aceite a proposta de José Inocêncio, antes que os filhos assumam os negócios do pai. José Inocêncio lê a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.