Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MANUELA DIAS

Criticada, autora diz que Odete Roitman não será 'boazinha' no remake de Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Montagem com duas fotos de Manuela Dias no Provoca; ela está na frente de um fundo preto e exprime seriedade

Manuela Dias fala de Vale Tudo no Provoca, programa da TV Cultura apresentado por Marcelo Tas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2024 - 12h47

A autora Manuela Dias, responsável pela adaptação de Vale Tudo (1988), acredita que sua entrevista controversa para a Folha de S. Paulo foi vítima de interpretações muito abstratas do público. Em nova conversa, a roteirista fez questão de afirmar que não transformará Odete Roitman, a grande vilã da história, em "boazinha" na nova versão.

Defendida por Beatriz Segall (1926-2018) na primeira versão da trama, a malvada continuará tendo pitadas de vilania e mau-caratismo também na interpretação de Debora Bloch.

"Quando saiu essa entrevista que eu falei da novela, entenderam que a Odete não seria uma vilã, e as pessoas ficaram muito revoltadas... E elas, claro, estão certas", começou Manuela, em uma prévia do programa Provoca, de Marcelo Tas. A entrevista inteira será exibida nesta terça (19) na TV Cultura.

"Eu, como dramaturga... Imagina se eu ia abrir mão de uma vilã como Odete Roitman? Só se eu tivesse doida", arrematou a novelista. "Mas as interpretações são muito apressadas", observou o apresentador. "As interpretações são muito livres... 'Odete Roitman vai ser boazinha'. Pô, claro que não", declarou ela.

O elenco já está em fase de preparação e, inclusive, se reuniu para a primeira leitura do roteiro. O remake tem estreia prevista para março do ano que vem, no lugar de Mania de Você.

Manuela sofreu ataques após declarar, numa entrevista, que mudou o tom da personagem. "Odete seguirá sendo uma vilã, mas sua vilania está muito ligada ao momento. Vale Tudo foi a novela da volta da democracia, e naquele momento falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novo. Hoje não é mais. A gente está saturado disso. O novo é encontrar maneiras de transformação", afirmou ela.

"Odete não aponta caminhos, mas será diferente. Não só ela. Torcíamos para Heleninha [personagem de Renata Sorrah em 1988 e que, agora, será interpretada por Paolla Oliveira] beber, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela é uma doente, vamos torcer?", questionou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.