Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MISSÃO DIFÍCIL

SBT Brasil tira horário nobre do buraco e levanta audiência em mais de 40%

REPRODUÇÃO/SBT

Imagem de um apresentador de notícias em estúdio, vestindo terno escuro e camisa clara. Ao fundo, luzes azuis e amarelas desfocadas.

O apresentador Cesar Filho à frente do SBT Brasil desta terça (13); jornal levanta audiência

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2024 - 6h10

O SBT Brasil se tornou essencial para uma virada no Ibope durante o horário nobre. O telejornal apresentado por Cesar Filho levanta os índices de audiência em mais de 40%, mesmo herdando um cenário de "terra arrasada" do Tá na Hora --que frequentemente é ultrapassado pelo Brasil Urgente, da Band, e amarga o quarto lugar.

O levantamento do Notícias da TV em cima de dados obtidos com fontes junto ao mercado mostra que o SBT Brasil tem ampliado o seu público desde as mudanças mais recentes na grade, em 28 de outubro. Com a troca de horário entre o Fofocalizando e a novela mexicana Meu Caminho É te Amar, o programa cresceu quase 10%.

O SBT Brasil ainda se tornou essencial para levantar a audiência também de A Caverna Encantada, que tem sofrido menos derrotas para a reprise de As Aventuras de Poliana, exibida na sequência.

A estratégia inicial do SBT era, curiosamente, colocar uma novela mexicana no lugar do Fofocalizando para melhorar a passagem de bastão para o Tá na Hora. Não deu certo. Até porque, no mesmo horário, a Globo está nadando a braçadas junto ao público noveleiro com a reprise de Alma Gêmea.

A emissora até anunciou que mexeria na grade, colocando o SBT Brasil para disputar diretamente com o Jornal Nacional, mas se beneficiando de uma dobradinha entre Chaves e A Caverna Encantada. A missão foi abortada abruptamente seis dias antes de começar.

Até aqui, Filho se mostrou um dos poucos acertos da recente reformulação proposta por Daniela Beyruti --presidente do SBT e filha de Silvio Santos (1930-2024). Ele, inclusive, tem uma ótima relação com a diretoria e frequentemente faz sugestões para melhorar os números do telejornal.

Já as outras apostas da grade de 2024 não mostraram a que vieram, como o Tá na Hora e o Chega Mais, que também tinham a missão de reforçar o caixa da emissora junto ao mercado publicitário.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.