BRENO FERREIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Breno Ferreira viveu o Henrique em De Volta aos 15 (2022-2024), da Netflix, e fará Vale Tudo
Dias depois de levar o troféu de melhor ator em minissérie dramática nos Premios Produ, uma espécie de Oscar da TV na América Latina, Breno Ferreira foi confirmado no elenco do remake de Vale Tudo. Ele viverá o galã André, personagem vivido por Marcello Novaes na versão da trama de 1988.
A escalação de Breno Ferreira foi antecipada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias. O núcleo do bonitão passará por algumas mudanças na adaptação que Manuela Dias prepara para o texto.
No original, Consuelo (Rosane Gofman) era irmã de Jarbas (Stepan Nercessian) e tia de André (Marcello Novaes) e Daniela (Paula Lavigne), que haviam perdido os pais em um acidente de carro.
Agora, interpretada por Belize Pombal, Consuelo será casada com Jarbas (ator ainda não revelado) e mãe de André (Breno Ferreira) e Daniela (atriz ainda não revelada). O filho bonitão, de intelecto questionável, sonhará em ser modelo.
Ferreira chega a Vale Tudo embalado pela vitória nos Premios Produ, entregues na semana passada. Ele foi consagrado por seu papel em Amar É para os Fortes (2023), criação do rapper Marcelo D2 para o Prime Video.
Em sua categoria, o ator superou o colega brasileiro William Nascimento (de Anderson Spider Silva), o espanhol Roger Casamajor (de A Messias, série mais premiada no evento) e o cantor espanhol Albert Pla (também de A Messias).
Apesar de ser novato na Globo, Breno fez carreira no streaming: além de Amar É para os Fortes, já participou de Manhãs de Setembro (2021-2022), também no streaming da Amazon; Coisa Mais Linda (2019-2020) e De Volta aos 15 (2022-2024), da Netflix; e Dois Tempos (2023), do Disney+.
Ele, porém, tem família que marca presença nas novelas da líder de audiência: é irmão de Dan Ferreira (o Acácio de Segundo Sol), cunhado de Jéssica Ellen (a Madá de Volta por Cima) e namorado de Clara Moneke, que encerrou na última sexta-feira (1º) o sucesso No Rancho Fundo.
Breno Ferreira não foi o único brasileiro a ser aclamado nos Premios Produ 2024. Ao todo, foram sete troféus. A Globo venceu duas categorias: Renascer (2023) foi eleita a melhor novela; Betinho: No Fio da Navalha (2023) foi escolhida a melhor série histórica, política e social.
Na categoria melhor minissérie histórica, política e social, o Paramount+ saiu vitorioso com Anderson Spider Silva. No universo das crianças, duas produções brasileiras foram consagradas. A segunda temporada de Mila no Multiverso levou a melhor em série infantil, enquanto Marianna Santos foi eleita a melhor protagonista infantojuvenil por seu trabalho em Luz (2024).
O último prêmio para o Brasil veio na categoria melhor evento ao vivo, com o show Paul McCartney - Got Back, Ao Vivo do Maracanã, transmitido pelo Disney+ em dezembro do ano passado.
Os primeiros nomes do elenco foram revelados oficialmente no Upfront, evento da emissora voltado para o mercado publicitário. Taís Araujo será Raquel Accioli, e Bella Campos viverá Maria de Fátima. Já a vilã Odete Roitman ficará nas mãos de Debora Bloch.
Ainda foram confirmados Cauã Reymond, como César; Renato Góes, como Ivan; Humberto Carrão, como Afonso; Julio Andrade, como Rubinho; Belize Pombal, como Consuelo; Karine Teles, como Aldeíde; Malu Galli, como Celina; e Luis Salem, como o mordomo Eugênio.
Também estão no elenco Paolla Oliveira, como Heleninha; Alice Wegmann, como Solange Duprat; Luís Melo, como Bartolomeu; Matheus Nachtergaele, como Audálio/Poliana; Edvana Carvalho, como Eunice; Pedro Waddington, como Tiago; e Ramille, como Fernanda.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.