RENATA ABRAVANEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO e SBT
O apresentador Luciano Huck mandou abraço para Renata Abravanel durante o Domingão, na Globo
Uma boa parte dos telespectadores não percebeu que a filha menos conhecida e mais poderosa de Silvio Santos (1929-2024) foi citada na Globo neste domingo (17). O apresentador Luciano Huck mandou um abraço para Renata Abravanel, que comanda o conselho de administração do Grupo Silvio Santos, durante o seu programa.
Renata foi mencionada pelo marido de Angélica Ksyvickis junto de outras personalidades, como Mauro Mendes, governador de Mato Grosso; e o jornalista Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha. Ele mantém uma tradição de Fausto Silva, que também costumava mandar um “alô” para figuras ilustres no Domingão do Faustão (1989-2021).
Huck apenas mencionou o nome da caçula de Silvio Santos, que sempre foi avessa às câmeras. Ao contrário das irmãs Patricia e Silvia Abravanel, ela optou por trabalhar nos bastidores --se preparando justamente para assumir os negócios da família.
Ela é formada em administração pela Universidade Liberty, nos Estados Unidos, e já fez até um curso voltado para a presidência de empresas em Harvard.
Enquanto Daniela Beyruti está à frente do SBT, Renata é responsável por acompanhar de perto o Grupo Silvio Santos. A holding inclui não só a emissora, mas também outras empresas como a Sisan Empreendimentos Imobiliários; um complexo hoteleiro no litoral de São Paulo; os cosméticos Jequiti; e ainda o título de capitalização Tele Sena.
Entre os braços direitos dela, está Marcelo Barp, que responde como CFO (Chefe do Setor Financeiro, em inglês) da empresa de capital fechado, cujo valor de mercado é estimado em R$ 3,9 bilhões.
Renata é a caçula de Silvio Santos, fruto do relacionamento dele com Iris Abravanel, e sempre foi muito discreta quanto à vida pessoal. Uma de suas raras aparições foi no Jogo das Três Pistas do Programa Silvio Santos, ao lado da irmã Rebeca Abravanel, em 2017.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.