Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANJO DA GUARDA

Gastão escapa da morte por um triz em Nos Tempos do Imperador: 'A bala ia me atingir'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Daniel Torres, com expressão assustada, como o Gastão em cena de Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) em Nos Tempos do Imperador; 'anjo da guarda' vai salvá-lo da morte na guerra

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 12h18

Isabel (Giulia Gayoso) quase ficará viúva por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. Gastão (Daniel Torres) só não morrerá nas mãos de um inimigo porque Cristóvão (ator não divulgado) se sacrificará para salvar o futuro príncipe regente do Brasil. "Aquela bala ia me atingir", dirá o aristocrata na novela das seis da Globo.

A princesa já havia pedido a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes) para convencer o nobre a não embarcar para o campo de batalha no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O conde d'Eu, porém, fez questão de oferecer a Pedro (Selton Mello) os seus préstimos como militar.

O personagem de Daniel Torres, aliás, é um veterano em conflitos armados, já que lutou pela coroa espanhola e até mesmo perdeu parte da audição durante a Guerra Hispano-Marroquina (1859-1960). Isabel até se assustou com os relatos do companheiro sobre as batalhas, chamando-o em seguida de "carniceiro".

Gastão já aparecerá são e salvo nas cenas que serão exibidas nesta segunda (13), mas ainda abalado com a experiência de quase morte. "Está preocupado com o Cristóvão? Não quero ser pessimista, mas o ferimento foi muito grave", indagará Augusto (Gil Coelho), ao ver o primo perdido nos próprios pensamentos.

"Aquela bala ia me atingir! Não entendo por que ele fez isso e não consigo parar de pensar na dor da família dele", confidenciará o francês.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

O ator Daniel Torres como Gastão com uniforme militar segura uma espingarda em um acampamento de guerra em cena de Nos Tempos do Imperador

Gastão na guerra contra o Paraguai

Quem é Cristóvão na novela das seis?

Cristóvão deu as caras especialmente para as batalhas entre as tropas brasileiras e o exército de Solano López (Roberto Birindelli). Ele é um morador da Pequena África, que seguiu o exemplo de dom Olu (Rogério Brito) e se alistar como um dos Voluntários da Pátria.

"O que direi à família dele? Tudo que ele fazia era pensando na mulher e na filha", lamentará o pai de Zayla (Heslaine Vieira), ao ser consolado por Samuel (Michel Gomes):

O senhor estava convicto de que era o certo. Eu também, assim como todos os que se alistaram. Só quando invadimos Uruguaiana descobrimos o que é guerra de verdade. Queria Deus que eu nunca volte a pisar em um campo de batalha.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.