Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SAÍDA

Como Solano morre em Pantanal? Velho do Rio e Juma encurralam pistoleiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Sieg tem a barba malfeita e usa um boné verde; ele dá um sorriso sinistro em cena de Pantanal

Solano (Rafael Sieg) terá desfecho trágico por se apoderar da tapera de Juma (Alanis Guillen)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 8h12

O Velho do Rio (Osmar Prado) vai alertar Solano (Rafael Sieg) sobre os perigos de se apoderar da "toca da onça", mas o pistoleiro vai teimar em viver na tapera em Pantanal. A decisão custará caro: depois de enfrentar o deboche do homem-sucuri, o matador será encurralado e devorado por Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo.

O guardião do bioma infernizará o bandido em cenas que irão ao ar nesta terça (20), assim que encontrar o intruso na propriedade de sua protegida. Ele fará uma cena digna de filme de terror para espantar o assassino, que sacará a arma e tentará atirar contra o encantado.

"A gente se vê no inferno... Maldito!", esbravejará o bandido. Quando ele procurar pelo revólver em seu bolso, porém, não encontrará nada. "Cadê minha arma?", gritará o criminoso, ressabiado.

O pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) começará com seu deboche. A essa altura, o crápula terá mentido que não estava armado. Por isso, o guardião irá rir à toa com a confissão. "Ocê disse que não sabia de arma nenhuma", entregará o ancião.

Sem saída, o assassino usará a espingarda de Juma, que fica presa na parede. "Ocê não me escapa! Miséria... Cadê as balas?”, questionará ele, enquanto revira o lugar atrás de munição e do Velho. Ele achará as balas, mas a entidade seguirá desaparecida. "Só quatro? Pra matar esse maldito eu só precisava de uma! Cadê ocê, cão? Apareça, desgraça! Apareça!", soltará o crápula.

Encantado como é, o ancião fará uma aparição sobrenatural, depois sumirá e aparecerá em outro canto do recinto. Solano vai achar que está louco. Ele disparará uma salva de tiros, crente de que terá acertado seu algoz. "Acertei ocê, cão... Eu derrubei o maldito! Ara... Diacho! Onde é que esse Véio foi parar?”, questionará ele, ao não encontrar o corpo.

O avô de Jove (Jesuita Barbosa), claro, estará ileso. "Eu seu pior pesadelo! O seu pior pesadelo!", dirá ele, pelas costas do assassino. Quando o personagem de Rafael Sieg se virar, porém, não encontrará nenhum sinal da entidade.

Juma vira onça e mata Solano

Apesar da experiência sobrenatural, o forasteiro insistirá em permanecer no casebre. Meses se passarão, sem grandes novidades, mas o parto de Juma mudará tudo. A mocinha irá à tapera em busca do Velho do Rio, pronta para parir, mas dará de cara com o assassino.

O capanga de Tenório (Murilo Benício) ainda tentará provocá-la, usando os boatos de que a jovem vira onça, mas levará a pior na disputa. O guardião do bioma instigará a protegida a se transformar na pintada. Sob a forma de bicho, a protagonista vai devorar o vilão sem dó nem piedade. Mais tarde, ela ainda arrastará os restos do nojento até o rio, disposta a alimentar as piranhas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Veja no vídeo abaixo como será a morte de Solano:

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.