Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA TAPERA DE JUMA

Pantanal: Sensitiva, Irma entrega paradeiro de Solano e faz previsão diabólica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila Morgado, caracterizada como Irma, tem o semblante sombrio em cena de Pantanal

Possuída, Irma (Camila Morgado) vai sentir a presença de Solano (Rafael Sieg) pelo Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2022 - 7h59

Os dons sobrenaturais de Irma (Camila Morgado) --ou melhor, do cramulhãozinho-- serão mais uma vez negligenciados em Pantanal. A ruiva insistirá em dizer que Solano (Rafael Sieg) não deixou a região, apesar da história narrada por Marcelo (Lucas Leto). Ninguém dará ouvidos, e o pistoleiro terá a tapera de Juma (Alanis Guillen) como abrigo para elaborar seus planos sujos na novela das nove da Globo.

O matador buscará asilo no casebre para despistar os interioranos, já desconfiados de suas verdadeiras intenções pelo Mato Grosso do Sul. Esperto, ele pedirá para Tenório (Murilo Benício) fingir ter lhe demitido. Assim, todos pensarão que o assassino deixou aquelas terras, enquanto ele buscará um lugar para ficar de tocaia e dar o bote em José Leôncio (Marcos Palmeira) quando for mais conveniente.

O problema será encontrar um espaço para morar no meio do matagal. Fora a pensão do todo-poderoso, só existe um lugar para onde os desabrigados vão: a tapera de Juma. O forasteiro chegará no espaço, fará uma série de constatações e montará seu abrigo.

"Faiz tempo que ninguém faiz fogo aqui... Divia de tê argúem morando aqui... Mas parece que tá abandonada", comentará ele, vendo o fogão apagado como sinal de abandono. "Se quero fazê esse serviço bem feito, num vô encontrá nenhum canto melhor que esse pra me encostá...", afirmará o crápula.

Enquanto isso, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo vão espalhar a notícia pelas planícies alagadas. Eles visitarão o sócio para contar que, de fato, o peão escondia uma arma. Por isso, o pai dos dois supostamente o terá mandado embora. Mas o sexto sentido de Irma fará um alerta: essa história só pode ser mentira.

"O peão... O Solano... Pra onde ele foi?", perguntará ela, em transe. "Pros lados de Aquidauana... Ele disse que ia tentar a sorte por lá", informará Marcelo. "Não... Não é pra lá que ele vai...", negará a urbanoide.

Mais do que isso, a grávida dirá que Solano enganou a todos. "Não estou dizendo que eles [Guta e Marcelo] estejam mentindo... Só não acredito que o Solano tenha dito a verdade", afirmará ela. Facilmente impressionável, Mariana (Selma Egrei) terá um surto. "Você pare com isso, Irma!", pedirá a madame.

A estadia de Solano, porém, não será a melhor possível. Em poucos meses, a mulher-onça voltará ao seu habitat e encontrará a companhia indesejada. Furiosa, Juma degolará e estilhaçará o pistoleiro

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.