SE SEGUIR O ORIGINAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcelino (Levi Asaf) e Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito; livro termina tragicamente
O maior sonho de Marcelino (Levi Asaf) é encontrar a mãe em Amor Perfeito. Ele até já está desconfiado que Marê (Camila Queiroz) tenha alguma ligação --até mesmo de sangue-- com ele. O menino, no entanto, não terá muita sorte se os autores Duca Rachid e Júlio Fischer seguirem à risca o final do livro Marcelino Pão e Vinho, do espanhol José María Sánchez Silva (1911-2002).
Afinal, a história termina com uma tragédia capaz de deixar o público chorando de soluçar até a hora do Jornal Nacional. No original, o garoto também é criado por frades e passa a conversar com a imagem de Jesus Cristo que encontra no sótão do convento.
O Messias --que é interpretado por Jorge Florêncio no folhetim-- é responsável por promover o encontro entre Marcelino e a familiar. Ao contrário de Marê, que está vivíssima, a mãe do menino morreu durante a guerra. "Eu queria ver a minha mãe e a sua mãe também", pede ele, na versão adaptada para o cinema em 1955.
"Então terá que dormir agora. Pode dormir nos meus braços", pede o filho de Deus, que o acolhe e o faz ter uma morte indolor. Um dos frades assiste à cena e conta não só aos outros sacerdotes como também para a cidade inteira.
O livro e o filme terminam como uma procissão até o convento, liderada pelo prefeito da cidade, explicando que peregrinos de toda a Espanha vão anualmente até lá para celebrar o milagre. Anselmo (Paulo Betti) até gostaria de uma atração turística deste porte para São Jacinto, mas um final tão trágico é improvável na novela das seis da Globo.
Duca Rachid e Júlio Fischer já deram indícios de que querem Marcelino são e salvo até o último capítulo. Recentemente, o menino foi picado por um escorpião e ninguém menos do que Jesus Cristo foi responsável por salvá-lo da morte --ressaltando que não era a hora dele partir.
Um final trágico e triste seria até catártico ou revolucionário para o horário das seis, mas --a não ser que muito bem costurado-- não conversaria com o que foi proposto até aqui pelos autores. E, talvez, até mesmo rechaçado pelo público da faixa conhecida por ser abertamente "água com açúcar".
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.