UM MILAGRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Catarina (Arlete Salles) em cena de Família É Tudo; ela conseguirá sobreviver a atentado
Frida (Arlete Salles) e Catarina (Arlete Salles) se reencontrarão em Família É Tudo. A gêmea boa descobrirá que a má sobreviveu a um atentado brutal de Hans (Raphael Logam), que tentou matar a própria mãe, achando que ela era a tia. A veterana contará como conseguiu se salvar após ser atirada ao mar.
As duas irmãs se emocionarão ao se verem, em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta (25) na novela das sete da Globo. Vênus (Nathalia Dill) e Tom (Renato Góes) acompanharão Frida no hospital onde elas se encontrarão.
"Foi por pouco, muito pouco, Vênus", dirá a mãe de Hans. A médica que cuidou de Catarina dará um resumo do que houve com ela desde que deu entrada no hospital:
"A paciente teve muita sorte. Ela estava quase se afogando quando foi resgatada por um barco pesqueiro. Mas já tinha engolido e aspirado muita água. Por causa do fluido nos pulmões, ela ficou sem oxigênio e teve uma parada cardiorespiratória. Ficou inconsciente por 24 horas. Mas agora já está fora de perigo", dirá.
"Catarina, eu sei que não deve estar sendo fácil pra você. Saber que o seu filho tentou te matar, achando que você era eu. Mas, por favor, conta pra gente tudo que aconteceu", pedirá Frida.
Catarina, então, começará seu relato. "A gente trocou de lugar, pra eu encontrar o Furtado (Claudio Torres Gonzaga), e a Frida o Edgar (Edwin Luisi). E o Hans não suspeitou que era eu. Ele me jogou viva no mar, Frida! Meu próprio filho! Amarrada e amordaçada!", declarará, muito triste.
"A senhora teve sorte de sobreviver", comentará Tom. "Foi quase um milagre", dirá Catarina. Cenas de flashback mostrarão o truque que ela usou e que foi fundamental para sua salvação: pouco antes de ser atirada ao mar, a mulher conseguiu afrouxar bem as cordas que amarravam suas mãos, sem que Hans percebesse.
Após ser jogada na água, ela conseguiu soltar as mãos e tirar a mordaça. "Comecei a gritar, pedir ajuda, mas estava uma escuridão. Jurava que ia ser o meu fim. Fiquei me debatendo, tentando não afundar. Foram poucos minutos, mas parecia uma eternidade. Eu já estava desistindo, tinha engolindo muita água, quando vi uma luz. Não sei de onde eu tirei forças. Mas eu gritei por socorro. Depois não me lembro de mais nada, nem sei como eu fui resgatada", confessará.
"Só recuperei a consciência esta manhã. Pedi pra médica entrar em contato com a Frida, usando outro nome ao invés do meu. Estava tão assustada. Com medo de o Hans acabar descobrindo que o plano dele não deu certo", concluirá Catarina.
Ela ainda demonstrará arrependimento pela forma com que tratou Frida e que criou Hans: "É tudo culpa minha, Frida. Eu sempre tive inveja de você. Da sua maneira alegre de levar a vida, do seu dinheiro. Você criou um império, e eu não servia pra nada. A verdade é que você sempre foi muito melhor do que eu. Eu acho que passei esse meu rancor pro Hans. E ele foi transformando esse sentimento num ódio obsessivo contra vocês. Eu criei um monstro, um assassino! Me perdoa, Frida", pedirá.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.