Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTINUIDADE

Família É Tudo comete erro grave e vira piada: 'Óculos sumiu igual a Arlete Salles'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com dois frames de Guto (Daniel Rangel) na novela Família É Tudo; ele usa óculos de grau apenas na segunda imagem

Guto (Daniel Rangel) em cena de Família É tudo com erro de continuidade: óculos some e reaparece

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 9h09

Uma cena envolvendo o personagem Guto (Daniel Rangel) chamou a atenção dos internautas e virou alvo de piadas por causa de um erro de continuidade grave em Família É Tudo. O óculos do estagiário sumiu e reapareceu em uma rápida mudança de enquadramento durante conversa com Chicão (Gabriel Godoy) na novela das sete da Globo.

A falha ocorreu no capítulo de segunda (13). Na sequência, Guto assumiu para o irmão que é demissexual e explicou que só sente atração sexual por outra pessoa quando tem uma conexão afetiva.

Entretanto, esse não foi o primeiro erro de continuidade numa cena do personagem. No capítulo de 11 de maio, o rapaz se envolveu numa confusão em um restaurante e brigou com Júpiter (Thiago Martins).

O playboy agarrou o estagiário pelo colarinho e o jogou em cima da mesa. Só que o dublê estava com uma camiseta cinza, enquanto o ator usava uma polo azul. A diferença das cores também atraiu a atenção do público.

As falhas na novela repercutiram nas redes sociais. "O óculos sumindo igual a Arlete Salles", zombou uma usuária identificada apenas como Nunes no X. A intérprete de Catarina no folhetim chegou a expressar seu descontentamento com as poucas cenas da vilã recentemente.

"O óculos do cara sumindo e aparecendo… Eu tenho a impressão que as produções de novelas brasileiras estão regredindo", afirmou Mauro Henri. "O óculos sumindo e aparecendo a cada take… O que tá acontecendo com a direção da Globo?", indagou Pedro Rafhael.

"Não tem mais continuista na Globo, não? Não é possível o óculos sumindo e depois voltando do nada", reclamou Livs. "É a segunda cena envolvendo esse personagem Guto que eu vejo que tem erro de continuidade, acho que a produção odeia ele ou, sei lá, só desistiram do profissionalismo mesmo", criticou Cah.

"Pelo amor de Deus, a intenção dessa novela é a repercussão reversa? Erros básicos e primários, parece que estou vendo novela da Record ou SBT. Faltou verba para regravar a cena?", disparou Micha.

Ao menos alguns usuários elogiaram a abordagem da demissexualidade na sequência. "Representatividade demissexual em Familia É Tudo? Tô chocado com o cuidado que essa cena foi trabalhada, trouxeram a definição certinha e com uma pitada de humor da própria novela. Já tô querendo acompanhar ela agora", valorizou Vinicius Reis.

"Achei a cena muito boa, a explicação do personagem e etc. Enquanto assistia à novela, eu percebia um certo desconforto do personagem sobre a parte do sexo, então como demi já estava teorizando que o personagem poderia ser", afirmou Nana.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.

Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18/5 a 1º/6

Sábado, 18/5 (Capítulo 66)
Vênus se preocupa com a reação de Netuno/Léo. Otto fotografa Vênus e Netuno/Léo na porta da Fundação. Paulina tenta controlar a raiva, e Wilson a ajuda. Chicão e Andrômeda reatam. Otto garante a seu cúmplice misterioso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.