Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM EMMY POR AÍ?

Com Terra e Paixão na UTI, Claudia Raia vira 'amuleto secreto' para virada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Raia caracterizada como Emmy em cena de Terra e Paixão

Emengarda (Claudia Raia) em Terra e Paixão; apelido da personagem é igual a premiação da TV

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2023 - 10h00

Emengarda (Claudia Raia) é mais uma das apostas de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes para levantar a audiência de Terra e Paixão. A mãe de Luigi (Rainer Cadete) chega justamente para virar um dos núcleos mais populares de cabeça para baixo. O apelido dela, aliás, soa como um amuleto para os autores --Emmy, como o maior prêmio da televisão mundial.

A perua vai mentir que se chama Emily, já que considera o nome original uma espécie de castigo na novela das nove da Globo. Ela, então, vai pedir a Anely (Tatá Werneck) que passe a tratá-la apenas pela alcunha mais informal.

Os roteiristas, curiosamente, já receberam o Emmy Internacional de Melhor Novela. Carrasco foi agraciado com o prêmio em 2016 com Verdades Secretas (2015), desbancando A Regra do Jogo (2015).

Thelma, por sua vez, é bicampeã ao lado de Duca Rachid. O primeiro troféu veio em 2014, com Joia Raia (2013). O segundo, com Órfãos da Terra (2019), que venceu folhetins da China, de Portugal e da Argentina em 2020.

O júri da premiação não assiste a todos os capítulos, mas a um supertrailer que explica os pormenores da história. Não à toa, o público se surpreende com algumas escolhas como em 2013 --em que Lado a Lado (2012) foi eleita a melhor novela em cima da icônica Avenida Brasil (2012).

Claudia Raia brigou com Walcyr Carrasco?

Claudia já havia trabalhado com Carrasco em Sete Pecados (2007), como a vilã Agatha. Insatisfeita, a atriz deixou a novela quando a personagem virou pedacinhos em uma explosão. 

Segundo a atriz, o convite para Terra e Paixão partiu do próprio novelista. "A inspiração veio mesmo do texto e da conversa com o Walcyr. Ele já sabia muito bem como queria essa personagem e qual seria a função dela naquele lugar na trama. Ele me ligou, eu não pensei duas vezes", disse ela em entrevista ao jornal Extra.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.