Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVA A DIFERENÇA

Com saldo positivo, reprise de Malhação acentua 'incoerências' de As Five

SÉRGIO ZALIS/TV GLOBO

Manoela Aliperti como Lica, Daphne Bozaski como Benê, Ana Hikari como Tina, Heslaine Vieira como Heslaine e Gabriela Medvedovski como Keyla em cena de Malhação - Viva a Diferença

Manoela Aliperti, Daphne Bozaski, Ana Hikari, Heslaine Vieira e Gabriela Medvedovski em Viva a Diferença

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/1/2021 - 18h19

A reprise de Malhação - Viva a Diferença chega ao fim no próximo dia 22 com um saldo positivo tanto para a Globo quanto para o Globoplay. A trama levantou o horário na TV aberta e ainda aguçou a curiosidade do público para o spin-off As Five no serviço de streaming --ainda que tenha ressaltado as contradições e incoerências das cinco protagonistas.

Intérprete de Keyla, a atriz Gabriela Medvedovski avalia que a coincidência estimulou os espectadores a enxergar as diferenças entre os discursos e a realidade de cada uma das cinco jovens.

"Se colocássemos algumas cenas de Viva Diferença ao lado da série, muita gente diria que as meninas são incoerentes, mas é isso mesmo, não é? As pessoas mudam, crescem, fazem coisas que disseram que nunca fariam. Acho que isso é o bacana", avalia a atriz, que voltará ao ar ainda em 2021 como Pilar na novela Nos Tempos do Imperador.

Os próprios fãs fizeram montagens nas redes sociais para mostrar como cada personagem "mordeu a língua" ao longo da história. O pedido de casamento que Lica (Manoela Aliperti) fez para Samantha (Giovanna Grigio) no último episódio do seriado, por exemplo, foi posto lado a lado com uma das cenas em que a filha de Marta (Malu Galli) faz pouco caso da colega no folhetim.

"Acho que a reprise ter acontecido junto com a série foi ótimo. Fico na torcida para que as histórias das cinco continuem dando muitos frutos, tanto para nós que fazemos quanto para quem acompanha a história", pondera Manoela.

História atemporal

O roteiro de Cao Hamburguer também provou que envelheceu bem nos últimos três anos, já que Viva a Diferença se saiu melhor nas redes sociais do que as reprises de Fina Estampa (2012), Totalmente Demais (2015) ou Laços de Família (2000) --todas foram canceladas em algum momento por conta de tramas "datadas" que afugentaram os mais jovens.

"Percebi que o texto e o tema que foram escritos em 2017 ainda cabem muito hoje em dia. O alcance de tantas outras pessoas que na época não conseguiram assistir me deixou impressionada e muito feliz. É um trabalho que acho de extrema importância ser visto pela diversidade de temas que são abordados", analisa Daphne Bozaski, que dá vida à Benê.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.