Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI MAL

Com pior ibope desde 2014, Quanto Mais Vida, Melhor! só supera fracasso histórico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vladimir Brichta com uma camisa vermelha e sorri em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Vladimir Brichta em Quanto Mais Vida, Melhor!: novela só tem mais audiência que Além do Horizonte (2014)

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2021 - 15h26

Há três semanas no ar, Quanto Mais Vida, Melhor! já causa preocupação por causa de sua audiência. Mesmo elogiada por quem vê, a novela das sete da Globo tem o segundo pior início da história do horário. A única trama que marcou menos foi Além do Horizonte (2014), um dos maiores fracassos da faixa.

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a produção escrita por Mauro Wilson e protagonizada por Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Valentina Herszage e Mateus Solano tem média de 20,4 pontos na capital paulista em seus primeiros 17 capítulos exibidos.

Seu recorde até o momento aconteceu no último dia 7, com 22,8 pontos de média --abaixo da meta do horário, que é de 25 pontos atualmente. A má fase da grande maioria dos produtos da Globo ajuda a explicar o desempenho ruim. Um Lugar ao Sol, novela das nove, também não emplacou nos índices.

Quanto Mais Vida, Melhor! só conseguiu superar neste período no ar os índices de Além do Horizonte. Produzida em 2014 e considerada uma das novelas mais complicadas de se entender por causa da temática sobrenatural, a trama obteve 19,8 pontos em seu início.

Até mesmo Geração Brasil (2014), outro insucesso da história das sete e que carrega a fama de vexame até os dias de hoje, conseguiu mais público no início do que Quanto Mais Vida, Melhor!, com 21,3 pontos.

Quanto Mais Vida, Melhor! fica no ar até maio de 2022. Em seu lugar, entra no ar Cara e Coragem, protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado. Ela será escrita por Claudia Souto, a mesma de Pega Pega (2017).

Ainda no ano que vem, a Globo também terá Tente Outra Vez na faixa das sete. A produção foi criada por Rosane Svartman, a mesma de Totalmente Demais (2016) e Bom Sucesso (2019). 


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.