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NOVO CONTRATO

Globo desfalca Disney ao comprar Mundial de Surfe com exclusividade até 2024

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ítalo Ferreira com uma blusa amarela e comemorando um título do Campeonato Mundial de Surfe de 2020

Ítalo Ferreira, campeão de surfe: Globo compra direitos do Mundial da categoria até 2024

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2021 - 12h58

A Globo desfalcou a Disney ao fechar um acordo com a WSL (World Surf League) para exibir em TV aberta, TV por assinatura e streaming o Campeonato Mundial de Surfe. O contrato é válido por três anos e começa a valer a partir de 2022, com término no final de 2024. O objetivo é atrair a audiência jovem, que fez a categoria uma das campeãs de audiência nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A emissora confirmou a informação ao Notícias da TV. Em nota enviada à reportagem, a Globo afirma que vai mostrar todas as etapas da Championship Tour, com transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final. O SporTV transmite com exclusividade as baterias a partir das quartas de final.

Quando um atleta brasileiro vencer uma etapa qualquer do circuito, a Globo vai mostrar em flashes durante sua programação. Além do Championship Tour, o acordo inclui também os direitos exclusivos para TV do Challenger Series (CS),  a categoria de acesso à primeira divisão do surfe mundial.

O contrato só prevê a exclusividade na TV por assinatura e aberta. Nas plataformas digitais, a WSL seguirá mostrando o evento em suas próprias páginas. A Disney era dona dos direitos desde 2015 na TV por assinatura.

Além dos movimentos na Globo, SporTV e Globoplay, o canal Off, dedicado aos esportes radicais, seguirá acompanhando o dia a dia de surfistas como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Programas especiais sobre ambos seguirão sendo produzidos.

"Estamos muito felizes em ter a WSL de volta ao portfólio Globo. Temos parcerias de sucesso nos principais esportes --como futebol, vôlei, basquete-- e o surfe não poderia ficar de fora por estar atrelado aos nossos objetivos estratégicos. É um esporte democrático, que tem nos atletas brasileiros os principais ídolos mundiais e vem conquistando ainda mais fãs no país depois dos recentes feitos", ressalta Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esporte da Globo.

"Para a WSL e o surfe, de maneira geral, fazer parte da cobertura multiplataforma da Globo, que fala com milhões de pessoas todos os dias, é algo que vai mudar esse esporte de patamar. Tanto na disponibilidade de conteúdo sobre surfe, como no conhecimento sobre todos os atletas que fazem parte da atual geração vencedora e das próximas gerações, muito promissoras”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.


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