NAOMIE HARRIS
Divulgação/Universal Pictures
Naomie Harris como Eve Moneypenny em filme de James Bond; atriz acusou colega de assédio
A atriz Naomie Harris, atual intérprete de Eve Moneypenny na franquia 007 ao lado de Daniel Craig, acusou um colega ator de assédio sexual durante um teste. Ela não quis revelar o nome do artista, mas confirmou que ele é um "grande astro" e, por isso, ninguém tomou uma atitude.
Em entrevista à edição deste domingo (12) do britânico Daily Mail, Naomie revelou que o ator colocou a mão por baixo de sua saia e a tocou durante uma leitura de roteiro --momento em que elenco e equipe se reúnem para passar todo o texto do projeto antes de começar os ensaios ou as gravações.
"O que me deixou chocada foi que o diretor de elenco estava lá, o diretor também, e ninguém disse nada, claro, porque [o ator] era --e ainda é-- um grande astro", contou.
A atriz indicada ao Oscar por Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016) explicou que esse foi o seu momento #MeToo --uma referência ao movimento que tenta parar o comportamento tóxico e assediador em Hollywood. "Eu me considero sortuda de certa forma, considerando quão frequente é esse tipo de comportamento", lamentou.
"Agora as coisas com certeza mudaram. Eu estava em um projeto em que houve outro incidente #MeToo, e não houve nenhuma hesitação da equipe: o perpetrador foi prontamente demitido", valorizou ela, que também não quis citar essa produção nem o ator dispensado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.