Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRAQUE DO JOGO

Adriana Esteves e Brichta viram 'técnicos' de Agnes em Quanto Mais Vida, Melhor!

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Agnes Brichta segura uma bola na quadra de uma escola como a Martina em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Martina (Agnes Brichta) em Quanto Mais Vida, Melhor!; atriz vem de família de craques na televisão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 6h30

Agnes Brichta entrou em campo pela primeira vez em uma novela da Globo já com fome de bola e de gol em Quanto Mais Vida, Melhor!. Intérprete de Martina, a atriz não só faz uma tabelinha com o pai, Vladimir Brichta, em cena, como também conta com um time de "técnicos" no sofá da sala de casa --entre eles, a madrasta Adriana Esteves.

Em entrevista ao Notícias da TV, a estreante explica que até quem é leigo no assunto quer ajudá-la a melhorar a performance e ganhar os três pontos a cada capítulo do folhetim de Mauro Wilson:

Nós trocamos bastante, seja conversando com um linguajar mais técnico ou escutando o que eles imaginam que vai acontecer na trama. Eu me divirto muito, e eles parecem felizes também. É legal e enriquecedor ouvir a opinião de todo mundo, artistas ou não.

Agnes diz que também não sentiu qualquer peso ao vestir a camisa da família, que não tem apenas atores. Ela é fruto do casamento de Brichta com a cantora Gena Karla Ribeiro, que morreu em 1999 em decorrência de uma doença rara quando ela tinha apenas cinco anos.

A verdade é que eu sou apaixonada por trabalhar e contar histórias, então o foco é nisso. Independentemente do meu nome ou de onde eu vim. A alegria de poder fazer é o que eu tento deixar em primeiro plano sempre.

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

O ator Vladimir Brichta como Neném abraça Agnes Brichta, a Martina, à esquerda e Sara Vidal, a Bianca, à direita em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Neném e as filhas Martina e Bianca

Segundo tempo

Agnes não esconde que suou a camisa para fazer bonito em todas as sequências que dividiu com Brichta. "É delicioso trabalhar com quem a gente confia e admira. A troca com ele é maravilhosa. A vontade de dar o meu melhor existe também, mas não é por trabalhar com ele, e sim porque eu queria entregar um trabalho do qual eu me orgulhasse", afirma.

Ela ainda ressalta que a afinidade com o pai até a ajudou a construir um pouco da cumplicidade entre Martina e Neném, mas a dinâmica na ficção tomou outros caminhos:

Acho que eu fiz o uso da minha relação com meu pai em cena quando cabia. Os personagens têm personalidades bem diferentes das nossas, na minha opinião. Eles são esquentados e bastante extrovertidos mas, juntos, têm um afeto e uma confiança bem parecida com o que temos na vida real.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Matheus Abreu como Tigrão olha para a atriz Agnes Brichta, a Martina, em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!

Tigrão e Martina na novela das sete da Globo

Prorrogação

Agnes brinca que, apesar dos protocolos impostos pela pandemia, deu para curtir um pouco a sua estreia em folhetins. "É um momento bem atípico, mas troquei com atores que já admirava, aproveitei para fazer o que amo. Foi uma experiência maravilhosa", acrescenta.

Ela, no entanto, não tem a mesma desenvoltura que Martina com a bola nos pés. "Sou perna de pau com certeza, mas acho que um pouco menos depois da novela", dispara.

A atriz ainda conversou com jogadoras profissionais para entender um pouco mais sobre o universo do futebol feminino. "Não é um mundo que eu conhecia muito, mas já sabia do pouco incentivo e reconhecimento. Isso tudo só ficou mais evidente com as minhas buscas", arremata a jovem.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.