Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Julia Lemmertz abre jogo sobre dificuldade de gravar na pandemia: 'Parecia a Nasa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Julia Lemmertz segura celular e olha para frente com cara de choro em cena de Quanto Mas Vida, Melhor

Julia Lemmertz vive Carmem, uma empresária arrogante e vingativa em Quanto Mais Vida, Melhor!

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 6h40

Julia Lemmertz não esconde que teve receio de gravar uma novela em plena pandemia do novo coronavírus. Na pele da vilã Carmem em Quanto Mais Vida, Melhor!, a atriz entrega que os bastidores da trama, sujeita a diversos protocolos de segurança sanitária, foram muito desafiadores, sobretudo por causa do agravamento da pandemia na época.

"O início da novela foi muito difícil de gravar. Parecia que a gente estava na Nasa, com a equipe toda vestida com macacão, máscara, face shield. Aí você ensaiava de máscara, tirava a máscara e gravava. Eu falava: 'Gente, dá um tempinho para a gente acostumar que tem boca'", destaca a intérprete.

É uma novela leve, divertida, engraçada, e a gente estava em um outro momento. A gente passou pela pandemia barra-pesada durante a gravação da novela. Eu me lembro de uma cena de um lançamento de um produto da Carmem, era a primeira que íamos fazer com figuração. Tinha várias pessoas ali, todo mundo testado. Na hora de gravar, o assistente de direção falou: 'Tirem as máscaras e divirtam-se, vocês estão em uma festa'. As pessoas se olhavam meio constrangidas, sem saber como se comportar, estavam morrendo 3 mil pessoas por dia.

Na trama, Carmem vive às turras com Paula Terrare (Giovanna Antonelli), uma empresária rival que ela culpa por ter roubado um amor de seu passado.

"É um ódio tão grande [entre as duas] que vira um amor. Eu estava interessada nessa relação dessas mulheres, fui me inspirar em outros personagens fortes e engraçados de mulheres que competem. Eu vi a série The Morning Show, que tem essa dinâmica da competição. Acho que tanto a Paula quanto a Carmem têm um gás", define Julia.

A trama conta a história de quatro protagonistas que ganham uma segunda chance após morrerem em um acidente de avião, um tema que também provocou reflexões para a atriz.

Eu sempre penso que a vida não faz o menor sentido. Por que tanta gente boa vai embora e tanto filho da puta continua aqui? Não conseguimos entender isso. Eu fico pensando que a gente deve celebrar a vida das pessoas, e que o fato de elas irem embora provoca um buraco, mas devemos comemorar tudo que as pessoas causaram de bom na gente. 

A nova novela das sete estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.