Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

Com pai alcoólatra, atriz resgata drama doloroso por papel em Além da Ilusão

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Atores Carla Cristina Cardoso e Guilherme Silva posam para foto no cenário de Além da Ilusão

Carla Cristina Cardoso e Guilherme Silva vivem o casal Felicidade e Onofre em Além da Ilusão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 21h02

Em Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo, Onofre (Guilherme Silva) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso) vivem um relacionamento conturbado. Pais de duas filhas e funcionários de uma fábrica de tecelagem, eles têm personalidades bastante distintas e enfrentam conflitos por causa do vício em bebida alcoólica do patriarca. Na vida real, o drama conversa com a atriz Carla Cristina Cardoso, cujo pai também era alcoólatra.

"A inspiração da Felicidade é minha falecida mãe, dona Iracema, que foi uma Felicidade na minha vida. Até os oito anos meu pai não convivia com ela porque tinha problema com álcool também, mas ela fazia de tudo pra viver, independentemente do vício dele. Foi depois dos meus oito anos que minha mãe conheceu o pai da minha irmã, meu padrasto, que foi meu verdadeiro pai, quem me criou com muito amor, um paizão", relata a atriz em entrevista à Globo divulgada para a imprensa.

Passamos por muitas dificuldades, e minha mãe, por várias vezes, passou por cima de várias situações para poder nos dar as coisas, para poder casar a minha irmã, por exemplo, como a Felicidade faz com a Letícia... Ela fez várias coisas até o momento que, para eles, foi melhor serem grandes amigos. Foi o que deu certo para a vida. Mas muitas coisas a minha mãe passou por cima para poder ter as filhas felizes e para poder dar um pai para a filha.

Apesar dos problemas com bebida, Carla frisa que a relação do casal na trama é de carinho --no folhetim, ela ajudará o marido a se livrar do vício. "Ele pode ser esse homem infeliz pela vida, frustrado por não concluir um sonho, mas ele ama essa mulher, ama as filhas, só foi um pouco castigado pela vida. Trabalhou quando criança, e muitas coisas que são o mínimo para um garoto foram retiradas dele. Então ele ama do jeito dele, e o álcool sempre vem para diminuir alguma dor", destaca a intérprete.

No folhetim, o grande sonho de Onofre era se tornar jogador de futebol, mas o nascimento de sua filha Letícia (Maria Luiza Galhano/Larissa Nunes) impediu que isso se concretizasse.

"Não podemos esquecer que o Onofre é um homem da década de 1930/1940, mas mesmo assim existe uma escuta para sua esposa e suas filhas, o que só é afetado quando ele recorre ao álcool, para tentar diminuir suas angústias e frustrações. É aí que se mostram os problemas da vida do casal, pois o Onofre é bem cabeça dura e não admite estar errado em seus posicionamentos", afirma o ator Guilherme Silva.

Além da Ilusão é uma novela de Alessandra Poggi e tem estreia prevista para fevereiro. A trama é protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti e narra a saga de amor entre um mágico e uma jovem de família rica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.