Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

Com final alternativo de Haja Coração apagado, Globo regrava desfecho

AGNEWS

Vestida de noiva, Mariana Ximenes abraça João Baldasserini, que está de terno, durante gravação de cena de Haja Coração

Mariana Ximenes e João Baldasserini em gravação de Haja Coração em praia do Rio de Janeiro

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/12/2020 - 7h00

Mariana Ximenes e João Baldasserini passaram dois dias gravando um novo final para seus personagens em Haja Coração. Os atores haviam rodado cenas alternativas semelhantes para o desfecho da feirante e do publicitário em 2016, mas as imagens não utilizadas no último capítulo foram apagadas pela Globo. A ideia de refazê-las surgiu quando a atriz topou fazer uma participação em Salve-se Quem Puder

Haja Coração e Salve-se Quem Puder contam com o mesmo autor e diretor artístico, Daniel Ortiz e Fred Mayrink, respectivamente. Eles amarraram, então, todas as pontas para que a reprise tivesse um desfecho diferente do que foi exibido originalmente.

Apesar de a Globo ainda manter o final em aberto, com a possibilidade de Tancinha terminar tanto com Apolo (Malvino Salvador) quanto com Beto (João Baldasserini), dois dias de trabalho indicam que o novo final deve ir ao ar --eles não fariam tamanho esforço para jogar o material inédito no lixo. Mas pode ser que haja uma campanha para o público votar qual desfecho quer ver. Se a novela não for reduzida com cortes, deverá ficar no ar até abril de 2021.

Além de gravarem o casamento de Beto e Tancinha em uma praia do Rio de Janeiro na terça (1º), os dois atores passaram a quarta (2) gravando a continuação dessa sequência nos Estúdios Globo. Assim como no final de 2016, o cenário é a casa de Rodrigo (Paulo Tiefenthaler), o dono da agência Peripécia, personagem que se envolve com Francesca (Marisa Orth), a mãe de Tancinha.

A mudança no desfecho da reprise só nasceu depois que a intérprete de Tancinha aceitou mudar o visual de sua caracterização para a próxima novela das seis, Nos Tempos do Imperador, para um comercial de TV de uma marca de beleza e higiene. A propaganda entrou no ar durante os intervalos de Haja Coração nesta semana.

João Miguel junior/TV globo

Mariana como Luísa de Nos Tempos do Imperador

Como já estava "perto da aparência" de Tancinha, Mariana topou regravar o final de sua mocinha. Já João Baldasserini está rodando o desfecho de Zezinho, seu personagem em Salve-se Quem Puder, e não pestanejou diante da proposta de revisitar o passado e virar o Beto novamente. 

Desfeito o mistério sobre a gravação do novo final da reprise da faixa das 19h, agora a curiosidade gira em torno de como será a participação de Mariana Ximenes na trama protagonizada por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. O último capítulo de Salve-se Quem Puder tem 19 cenas secretas.

Entre elas, algumas são da novela fictícia na qual Alexia (Deborah Secco) havia perdido o papel para a irmã ao ser dada como morta. Ela o retomará quando todos souberem que a mocinha não morreu em Cancún, no México. Cogita-se que Mariana faça uma "pontinha" aí. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.