Último capítulo

Tancinha rica, Apolo campeão, Fedora pobre: Tudo sobre o fim de Haja Coração

Artur Meninea/TV Globo

Tancinha (Mariana Ximenes) indecisa entre seus dois pretendentes em Haja Coração - Artur Meninea/TV Globo

Tancinha (Mariana Ximenes) indecisa entre seus dois pretendentes em Haja Coração

ODARA GALLO - Publicado em 08/11/2016, às 05h45 - Atualizado às 20h21

No último capítulo de Haja Coração, que a Globo exibiu nesta terça-feira (8), o público viu Tancinha (Mariana Ximenes) dispensar Beto (João Baldasserini) e se casar com Apolo (Malvino Salvador). Enquanto isso, Fedora (Tatá Werneck), que abdicou do luxo e da fortuna, fez sucesso como vendedora de frutas na barraca que foi da outrora rival. Apolo triunfou como piloto e Beto ganhou o prêmio de publicitário do ano e conheceu uma "nova Tancinha", interpretada por Paolla Oliveira. Redenções, finais felizes e bebês: confira como foram os finais da trama das sete.

RENATO ROCHA MIRANDA/TV GLOBO

Tancinha (Mariana Ximenes) ficará rica e abrirá filiais do restaurante no final de Haja Coração

Tancinha, Apolo, Beto e Tamara
Tancinha e Apolo terminaram a novela juntos e felizes. A ex-feirante chamou Beto para ir encontrá-la na praia e dar seu perdão, mas descartou qualquer possibilidade de reatar a relação. Em seguida, o piloto, que foi campeão da Fórmula Rally, chegou para escutar a decisão da amada e finalmente se casar com ela. A cantina de Tancinha, cada vez mais badalada, fez com que ela terminasse a novela com outras duas filiais do negócio.

Tamara (Cleo Pires) assistiu à prova ao lado de Tancinha, e as rivais se uniram na hora da comemoração. As duas abraçaram Apolo no fim da prova e os três tomaram banho de champanhe juntos. Fora das pistas, Tamara resolveu se dedicar a uma instituição para crianças carentes bancada com o dinheiro de sua família.

Após levar o fora definitivo de Tancinha, Beto ganhou um prêmio por seu trabalho com publicidade. No entanto, no meio de seu discurso, um grupo de defensores do meio ambiente invadiu o local, liderado pela personagem interpretada por Paolla Oliveira. Vestida ao estilo de Tancinha, a moça praticamente repetiu a cena do barraco da feirante no início da trama, e Beto ficou apaixonado por ela, assim como foi com Tancinha

Fedora e Leozinho
A ex-patricinha se adaptou à nova vida na periferia e alavancou as vendas na barraca da feira ao lado de Leozinho (Gabriel Godoy). Ela pegou dicas e se vestiu igual a Tancinha no começo da novela, com direito a enchimento nos seios e no bumbum. A ex-feirante ficou admirada com o carisma e tino comercial da rival.

João cotta/tv globo

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) com a filha no último capítulo

Shirlei, Felipe e Guido
Após o casamento com Felipe (Marcos Pitombo) e a notícia de sua absolvição, Shirlei (Sabrina Petraglia) contou à família sobre sua gravidez. Francesca (Marisa Orth) ficou emocionada e pediu para a filha chamar o marido no carro para uma comemoração.

A mocinha disse que Guido (Werner Schünemann) também estava com eles, e a matriarca mandou o ex entrar, marcando o perdão definitivo ao homem que a abandonou durante 20 anos. Guido entrou na casa e ficou sem jeito de encarar todos os filhos, mas Giovanni (Jayme Matarazzo), Tancinha e Carmela (Chandelly Braz) fizeram de tudo para que ele se sentisse acolhido.

Carmela
A ex-vilã fez as pazes com Shirlei e recuperou o sentimento que tinha quando era criança, antes do acidente que a fez se sentir culpada pelo problema na perna da irmã. Carmela voltou a chamar Shirlei de "minha bonequinha" e ficou no maior xodó com a sobrinha, Denise.

Durante uma festa na casa dos Abdala nas cenas finais da novela, ela se ofereceu para cuidar da bebê e ajudar Shirlei e Felipe. "Deixa minha sobrinha comigo. Eu troco a fofona da tia", disse ela. "Incrível como a Carmela é outra pessoa", comentou o publicitário, ao ver a cunhada sair com a bebê para trocar a fralda. "Ela é louca pela Denise", completou Shirlei.

João cotta/ tv globo

Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) vão adotar um garotinho

Camila e Giovanni
Depois de salvar a vida de Giovanni, Camila adotou uma criança negra e formou uma família com o amado. A fotógrafa, no entanto, não abandonou totalmente a personalidade ácida para cuidar do garotinho.

"Filho, tá com fome? Olha que a mamãe só pergunta uma vez, hein?", disse ela durante a festa na mansão dos Abdala. "Achei tão fofo a Camila adotar uma criança", comentou Fedora. "Sua prima não ia ter paciência para uma gravidez", completou Leozinho.

Aparício e Rebeca
Com a ajuda de Teodora (Grace Gianoukas), Rebeca (Malu Mader) armou um plano para que Aparício (Alexandre Borges) dê a ela uma prova definitiva de amor. No dia do casamento deles, a arquiteta obrigou o empresário a abrir mão de sua parte na fortuna dos Abdala.

Ele ficou sem entender o motivo que levou a amada a desistir de ter um marido rico, mas topou o acordo. "Por você eu faço tudo, até virar faxineiro de verdade", disse ele, antes de assinar o papel e entregar na mão da ex-mulher. Aparício, no entanto, não acabou pobre.

joão cotta/tv globo

Henrique (Nando Rodrigues) e Penélope (Carolina Ferraz) também terão um filho no final

Penélope e Henrique
Penélope (Carolina Ferraz) descobriu que o motivo de seus calores repentinos e mudança de humor não tinham a ver com menopausa, mas com gravidez. Henrique (Nando Rodrigues) levou a namorada ao médico e ficou eufórico ao saber que seria pai. "[Os sintomas] eram gravidez, meu amor! Você vai ser mãe de novo! A gente vai ter um baby bofinho, ou uma baby gatinha!", comemorou ele, enquanto a mãe de Beto estava aos prantos.

Teodora e Tarzan
Para ficar de vez ao lado de Tarzan (Guilherme Chelucci), Teodora colocou seu amado amarrado dentro do carro e voltou para a ilha onde se conheceram. Ela deixou um vídeo em que tripudiou da prima Safira (Cristina Pereira) e surpreendeu Aparício.

"Perdeu, Safira! Essa hora estou longe com meu homem! E você, Aparício, deixei no escritório um documento em que passo toda a minha parte do Grand Bazzar pra você, e da casa também. Não preciso de mais nada. Já tenho tudo o que queria", declarou.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Haja Coração

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook