Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HESLAINE VIEIRA

Atriz de As Five rompe com as estatísticas dentro e fora de Malhação

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

A atriz Heslaine Vieira está sentada em um meio-fio diante de uma rua arborizada como a Ellen em cena de As Five

Heslaine Vieira interprete Ellen em As Five; atriz foi a segunda protagonista negra de Malhação

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2020 - 6h50

Em As Five, Ellen representa as jovens negras que conquistaram o primeiro diploma do ensino superior para as suas famílias. Intérprete da personagem, Heslaine Vieira também rompeu com as estatísticas de Malhação. Ao lado de Aline Dias, ela é uma das duas atrizes negras que protagonizaram o folhetim adolescente em 27 temporadas.

Os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as mulheres entre 25 e 44 anos dedicam mais tempo do que os homens à educação, mas o percentual de brancas (23,5%) com ensino superior completo é mais do que o dobro de pretas e pardas (10,4%).

"Ellen não faz mais parte das estatísticas em vários quesitos. Ela está morando em Boston, nos Estados Unidos, realizando um de seus maiores sonhos. Quantas pessoas podem fazer sequer um curso de inglês, que é caro para caramba? Ela está ocupando lugares que eram até então de homens brancos, mas isso não me surpreende", avalia a artista ao Notícias da TV.

A intérprete revela que esperava o salto dado pela sua personagem. Em Malhação - Viva a Diferença (2017), a irmã de Anderson (Juan Paiva) já mostrava a sua capacidade e estava à espera apenas de uma oportunidade --ela agarrou com unhas e dentes a bolsa de estudos em um dos melhores colégios particulares de São Paulo.

"A Ellen continuou muito determinada. Isso é uma coisa que eu sempre vou me orgulhar. Claro, ela tem as suas contradições como toda a geração Z que vive essa experiência de tentar transformar ou se encaixar nesse mundo", salienta a jovem de 25 anos.

Custo alto

A produção de Cao Hamburger também mostra o outro lado da moeda de tantas conquistas com os sacrifícios que Ellen fez para conquistar o seu espaço no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). A garota ainda precisa provar a todo momento a sua competência e, para isso, chega a abusar de estimulantes para cumprir prazos absurdos.

A retomada do vínculo com as amigas de adolescência vai mostrar outro caminho para a neta de Das Dores (Ju Colombo). Esses laços afetivos também foram fundamentais para que Heslaine atravessasse o período mais crítico da pandemia de coronavírus (Covid-19)

"Eu resgatei amizades da época de escola que, com a rotina acelerada, não tinha tempo ou condição de manter. Tem muita coisa acontecendo online, entre encontros e celebrações. Eu participei do pedido de casamento de dois amigos, por exemplo. Esse momento de solitude nos fez reencontrar esses vínculos", pondera a atriz.


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.