CALVÁRIO DE LOLA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lola (Gloria Pires) se desespera e cai no choro depois de perder um filho no remake de Angela Chaves
DANIEL FARAD
Publicado em 11/2/2020 - 18h28
Em uma semana avassaladora para Lola em Éramos Seis, Gloria Pires provou mais uma vez ser a escolha certa para interpretar a matriarca da família Lemos no remake de Angela Chaves. A atriz foi aclamada nas redes sociais ao dar uma "surra de emoção" no público durante as cenas em que a viúva precisou dar adeus a Carlos (Danilo Mesquita).
A artista fez jus a sua tarefa ingrata de levar a novela nas costas na sequência em que a dona de casa cambaleou pelos corredores do hospital logo após a morte de seu primogênito. Ela encontrou o tom certo e emocionou os telespectadores ao questionar uma imagem de Nossa Senhora por não ter atendido o seu desesperado pedido pela vida do rapaz.
Apesar de originalmente a autora ter escrito um monólogo em que a doceira se revoltava contra a santa de devoção, a intérprete deixou se levar pela dor devastadora de uma mãe que acabou de perder um filho. Ela precisou de apenas três sentenças para transmitir o sofrimento de sua personagem.
"Por quê? Por que que a senhora deixou meu filho morrer? A senhora já passou por isso, a senhora conhece a dor que eu estou sentindo. Por quê?" bradou a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) no capítulo exibido no sábado (8).
O calvário de Lola, entretanto, ainda não chegou ao fim. Gloria deve voltar a cativar o público assim que a cozinheira depositar o recibo de pagamento de sua casa no túmulo do namorado de Inês (Carol Macedo) nesta terça (11).
Apesar dos elogios, a carioca de 56 anos confessa que se sentiu insegura ao ser convidada por Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, para o papel de protagonista da produção.
"Ninguém encara um trabalho sem querer dar o melhor. Não tinha assistido às outras versões, então fiquei intrigada em entender como eles iriam dar uma cara nova à trama", ponderou a mulher de Orlando Morais ao Notícias da TV.
Confira a repercussão das cenas de Gloria Pires nas redes sociais:
glória pires é uma artista completa, que tem uma carreira longa e muita história. mas ela sempre vem com uma cena dessas e mostra que vai além do impecável, essa mulher tem um talento inegualável. transmite a dor da lola como se fosse a dela #ÉramosSeispic.twitter.com/yLeSfmWTJH
— joão 🌷 (@jupiterdill) February 8, 2020
Podemos afirmar que no capítulo deste sábado vimos uma das melhores cenas da CARREIRA de Glória Pires. A dor de Lola transcendeu a tela. Deu pra sentir do sofá da sala o que ela passou ao perder um filho. A maior dor de uma mãe. Que atriz FANTÁSTICA! EXTRAORDINÁRIA! #ÉramosSeispic.twitter.com/i99jSEUrEg
— Carlão ER (@Carlao_ER) February 8, 2020
Glória Pires é uma atriz sensacional, não tenho palavras pra descrever como ela passou toda a dor que Lola sentiu no momento. Muito emocionante. #ÉramosSeispic.twitter.com/70Ifzda6TB
— myguel nikolas (@nikolass_myguel) February 8, 2020
Essa é a grande imagem do capítulo. A dor de Lola é a dor de todos. A morte de Carlos deu um nó na garganta. Danilo Mesquita encerra sua participação em grande estilo e emocionando todo mundo ao lado da mestra Glória Pires e de tantos talentosos parceiros de cena. #ÉramosSeispic.twitter.com/d06wh5Nema
— Thallys Bruno Almeida (@ThallysBAlm) February 7, 2020
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março
Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.