Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA DE FLORES

Éramos Seis: Lola surpreende e faz oferenda inusitada no túmulo de Carlos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires, vestida de preto, caracterizada como a Lola em cena de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) se veste de preto para encarar o luto no remake de Angela Chaves

DANIEL FARAD

Publicado em 3/2/2020 - 13h01

Em vez de flores, Lola (Gloria Pires) deixará o recibo do pagamento de sua casa no túmulo de Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. A viúva pedirá que Afonso (Cássio Gabus Mendes) a leve direto do banco ao cemitério para prestar uma última homenagem ao filho morto, em cena que será exibida no próximo dia 11 de fevereiro.

A doceira se surpreenderá ao descobrir que o namorado de Inês (Carol Macedo) fez um seguro de vida em seu nome e decidirá usar o dinheiro para saldar o financiamento do imóvel. Ela, no entanto, perderá a cabeça quando um funcionário da instituição financeira se recusar a receber o pagamento.

"Pelo que vejo, a casa já deveria ter sido quitada. A senhora não cumpriu o prazo", revelará o atendente, deixando a dona de casa espumando de raiva. "Renegociei a dívida, pagando juros altíssimos. Não estou devendo nenhum favor. Quero pagar o que resta e dar por encerrado esse empréstimo", bradará Lola.

Com sangue nos olhos, a cozinheira empurrará um maço de notas para dentro do balcão e obrigará o caixa a aceitar a quantia. "Tem até troco. Pronto, a casa é sua, minha senhora. Até que não foi tão difícil, os anos passaram rápido", minimizará o trabalhador, antes de entregar o comprovante à mãe de Alfredo (Nicolas Prattes).

Última homenagem

Mesmo com o documento em mãos, Lola não conseguirá esconder sua frustração de Afonso. "Sonhei tanto em dar esta notícia para o Carlos. Quitamos a casa, meu filho, quitamos. Ele queria tanto, queria como eu", se emocionará a dona de casa. "Tanto que ele lhe deixou como presente. Mas tem suor de muita gente neste recibo. Tem valor", consolará o quitandeiro.

Enternecido, o dono do armazém tomará coragem para abraçá-la. "Ah, teve momentos que o que mais quis foi ter esse recibo. E hoje eu digo, com sinceridade, custou tanto que não representa mais nada. É como se eu não tivesse casa", lamentará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore).

O remake de Angela Chaves ainda mostrará a matriarca interpretada por Gloria Pires a caminho da sepultura de Carlos, observada de longe pelo comerciante. Ela colocará o registro de pagamento em cima do jazigo para prestar um tributo ao seu primogênito pela última vez.

"Ia falar para eu colocar o recibo num quadro, com uma moldura dourada para exibir na parede. Já registrei em cartório, meu filho, já está resolvido, sacramentado nos livros. E agradeço a você. A casa é nossa, que belo presente nos deu. O lugar desse recibo não é num quadro, nem na parede, é aqui ao seu lado. Obrigada", agradecerá Lola, às lágrimas, na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.