Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO CAPÍTULO

Com cenas escuras, Reis estreia com safadeza de irmãos e periguete bíblica

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Vinícius Reed e Thaís Pacholek em cena de Reis

Hofni (Vinícius Reed) e Marilis (Thaís Pacholek) em cena de Reis: casal de amantes na trama

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 22h48

Considerada uma série pela Record, Reis estreou nesta terça-feira (22) com elementos típicos de uma novela com apelo popular. Logo no primeiro capítulo, Hofni (Vinícius Reed) foi flagrado na cama com Marilís (Thais Pacholek) e ainda contribuiu com um esquema de corrupção para desviar partes das ofertas dos hebreus destinadas para Deus (Flávio Galvão).

Filho do juiz Eli (José Rubens Chachá), o jovem não segue os mesmos preceitos morais do representante do povo israelita. Ele tem um caso com a "periguete bíblica" mesmo sem ter intenções de se casar com ela e tira vantagem da posição do pai para se dar bem em cima do trabalho alheio.

A trama de Raphaela Castro chamou a atenção pela diferença estética dos títulos bíblicos anteriores da Record. Liderada pelo diretor argentino Juan Pablo Pires, especialista no gênero das séries, Reis tem sequências mais densas e que pecam na iluminação em cenas noturnas. 

Momento quente entre Hofni e Marilis em Reis

Momento quente entre Hofni e Marilis em Reis

A preferência da fotografia do profissional foi ressaltada por internautas que acompanharam o primeiro capítulo do folhetim. "Quem teve a péssima ideia de colocar esse filtro tão escuro? Tem hora que não dá para enxergar nada", criticou o perfil de Paula, no Twitter. 

"Essa cena de Ana [Branca Messina] e Elcana [Fernando Pavão] está com ótima luz, mas umas [imagens] estão escuras", lembrou o usuário Jorge Soares, na mesma rede social. Já o perfil identificado como Elo da Verdade fez uma piada com o filtro de cores em Reis: "Poxa Record, vários atores gostosos em Reis e com a fotografia escura assim", escreveu, em tom de brincadeira. 

Confira mais tuítes sobre a estreia de Reis:

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 16 a 17/11

Quinta, 16/11 (Capítulo 292)
Nebset vai em comitiva para Egito a pedido de Salomão. Joroboão se surpreende ao encontrar Rezom. Roboão finalmente perdoa seu pai. Sexta, 17/11 (Capítulo 293)
A emissora não disponibilizou o último capítulo. Os capítulos de Reis ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.