Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Com barba e bigode, Ivan não é reconhecido: 'Nasci de novo'

Fotos Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) será rejeitado por causa do novo visual em A Força do Querer, da Globo - Fotos Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) será rejeitado por causa do novo visual em A Força do Querer, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/8/2017 - 21h25

Após deixar Joyce (Maria Fernanda Cândido) chocada com sua nova aparência, Ivan (Carol Duarte) enfrentará outros obstáculos. Em A Força do Querer, ele encontrará rejeição por parte de Ruy (Fiuk) e muito preconceito ao procurar emprego para se sustentar. Com barba e bigode, o transgênero não será reconhecido por Zu (Cláudia Mello). "Quem é você?", perguntará a empregada.

A cena irá ao ar nesta sexta-feira (1º). Apavorada com o novo visual do filho, Joyce sairá correndo e o abandonará sozinho na sala de sua casa. Zu aparecerá e ficará perplexa. Ivan falará: "Sou eu, Zu". A doméstica se apróximará do rapaz e alisará a barba dele.

"Tá estranhando, não é? Você viu tudo o que eu passei, Zu. Você sabe como eu era infeliz, quantas vezes eu falei pra você que não suportava meu corpo, que preferia nem ter nascido, nem ter existido. Não sinto mais isso. Não sinto mais aquela tristeza, aquele vazio... Só a tristeza de ver vocês me olharem como se não me conhecessem, como se nunca tivessem me visto", desabafará o garoto.

Zu afirmará que ninguém o viu mesmo. "Demorei pra acabar de nascer, não é Zu? Demorei anos pra nascer. Mas nasci de novo. Você consegue me dar um abraço?", indagará Ivan, que irá às lágrimas ao ser abraçado pela empregada que ajudou na sua criação.

Dor e leveza ao mesmo tempo
Enquanto isso, o público verá o desespero de Joyce ao desembarcar na porta do prédio do escritório de Eugênio (Dan Stulbach). Sem bolsa, sem dinheiro para pagar o taxista que a levou até lá. Ela chorará nos braços do marido, inconsolável.

Ivan (Carol Duarte) será esculachado pelo irmão no capítulo desta sexta-feira (1º) 

As imagens mostrando a dor da dondoca serão contrastadas com a reaçao leve de Ritinha (Isis Valverde). "És tu mesmo, mana! Égua, Zu, vem ver Ivana", gritará a "sereia". A doméstica dirá que já viu e contará que é estranho continuar chamando sua "menina" de Ivana.

"Deixa de leseira, Zu! Que que tem essa besteira de nome? O nome vira junto com a pessoa! Né não, Ivana? Tudo é simples mesmo! Vocês é que tem mania de dar nó cego nas coisas", comentará a mãe de Ruyzinho (Lorenzo Souza). Ela pegará o menino no colo e avisará o filho de que ele ganhou um tio.

Revolta e bronca
Já Ruy ficará tão chocado quanto Joyce. "Que que você fez com você? Não tenho irmão não, nunca tive irmão! Eu tenho irmã! O que é que você quer, Ivana? Perturbar todo mundo? Já causou demais, não acha não? Olha o que você fez com sua cara, tomando essas porcarias desses hormônios. Quer aparecer assim na praia, nas baladas, no barzinho que a gente vai? Se for isso, faz que não me conhece", esbravejará o playboy.

Na empresa, ele se mostrará revoltado com o novo visual de Ivan. Contará a todos que a irmã virou um homem com barba. Depois, mostrará sua posição para Eugênio (Dan Stulbach). "Agora ela passou dos limites, pai! Você não viu, por isso que tá falando que a gente vai ter que aceitar", vai disparar.

Preconceito fora de casa
Após esse choque, Joyce mandará cortar a mesada de Ivan para que ele não tenha mais como tomar hormônios. O rapaz vai procurar emprego, mas será dispensado sempre que olharem sua aparência e seus documentos de mulher.

É aí que Silvana (Lilia Cabral) terá ideia de inventar que contratou um jardineiro para arrancar R$ 1.000 mensais de Eurico (Humberto Martins). Ela dará a grana para o sobrinho. Eugênio também dará dinheiro escondido ao filho.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.