Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TESTEMUNHO DE FÉ

Coberto de chagas, José opera milagre no Egito em Gênesis: 'Seu Deus é forte'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Juliano Laham está o rosto com machucados já secos, mas que não foram cuidados, como José em cena de Gênesis

Vendido como escravo pelos irmãos, José (Juliano Laham) é arrastado pelo deserto em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) vai chegar irreconhecível ao Egito depois de viver um inferno nas mãos de Issad (Ricardo Dantas) em Gênesis. Depois de inúmeros castigos físicos, o jovem ainda será capaz de operar um milagre ao converter Abumani (Dudu de Oliveira) à fé de Abraão (Zécarlos Machado). "Seu Deus é forte mesmo. Vou cultuá-lo a partir de agora", afirmará o guerreiro na novela bíblica da Record.

O rapaz vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos dos irmãos que invejam a sua proximidade com Israel (Petrônio Gontijo) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele só não vai ser brutalmente assassinado porque Judá (Thiago Rodrigues) vai convencer os familiares a vendê-lo como escravo a uma caravana de ismaelitas.

O hebreu, porém, não vai ter vida fácil ao ser comprado por Issad. Ele levará um murro na boca do estômago, será arrastado pelas areias como um trapo humano e ainda será trancado dentro de uma gruta estreita e apertada, como uma espécie de tortura psicológica.

O personagem de Juliano Laham contará com a ajuda de Abumani para sobreviver à travessia do deserto e chegar vivo até o Egito. O cuxita vai cuidar dele como um irmão e, inclusive, dividir a pouca água e comida que conseguir pelo caminho.

O rapaz, no entanto, não acreditará que o amigo completará a jornada são e salvo, já que José estará coberto de chagas e machucados pelos maus-tratos de Issad. "Você tem que ficar firme. Aguentou até agora, não vai me deixar ir o resto do caminho sozinho, vai?", implorará o arqueiro.

"Tenho a impressão de que foi Deus que colocou você no meu caminho", balbuciará o filho de Raquel (Gisele Tigre), já bastante debilitado. "Se é assim, vou fazer um acordo com você. Se nós dois chegarmos no Egito vivos, vou passar a cultuar o seu Deus", prometerá Abumani.

Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis

Dádiva do Egito

José aguentará firme e surpreenderá até mesmo Issad ao chegar às terras do faraó nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (10). "Então vocês sobreviveram mesmo à viagem? Dá água para os miseráveis", ordenará o mercador.

"Então, Abumani. Sobrevivemos. E o nosso acordo?", questionará o protagonista, em estado deplorável. "Você me convenceu. Seu Deus é forte mesmo. Vou cultuá-lo a partir de agora", arrematará o cuxita.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.