Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

TRAÍDO

Gênesis: José vira escravo, apanha sem dó e deixa rastro de sangue no deserto

DIVULGAÇÃO/RECORD

Juliano Laham grava com rosto machucado e expressão de tristeza e olhar vazio como José de Gênesis, da Record

José (Juliano Laham) será vendido como escravo pelos irmãos e apanhará de mercador

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 4h00

José (Juliano Laham) será amarrado pelas mãos e pelo pescoço como um escravo em Gênesis. Cansado de lidar com a resistência do filho de Israel (Petrônio Gontijo), Issad (Ricardo Dantas) lhe dará um murro na cara e deixará um rastro de sangue do rapaz pelo deserto. O jovem gritará pela misericórdia de Judá (Thiago Rodrigues), mas ficará sem forças para reagir na novela bíblica.

Depois de ser preso em uma cisterna, o personagem de Juliano Laham será o assunto principal de uma reunião de família. Seus parentes cogitarão matá-lo, mas Judá impedirá que a família suje as próprias mãos de sangue e dará uma sugestão drástica. O homem fará uma proposta assustadora: vender José como escravo.

Em cena que irá ao ar a partir da próxima segunda (6), o filho de Raquel (Giselle Tigre) será retirado do tanque de água sujo de terra e cheio de ferimentos. Ao se levantar, ele agradecerá pela nova chance, mas estranhará a figura de Issad, que estará próximo de Simeão (Igor Cotrim). "Quem é aquele?", perguntará o bom-moço.

Sem respostas, José notará os sorrisos maldosos dos irmãos e verá quando o mercador entregar uma bolsa com 20 siclos de prata para um deles. Preocupado, ele questionará Judá sobre o que está rolando, mas será surpreendido por dois estranhos que o levarão pelo braço. 

"O que tá acontecendo, Simeão? O que vocês estão fazendo? Onde tá o Rúben [Felipe Cunha]? Rúben! Rúben!", chamará o preterido em desespero. Debatendo-se, José olhará em direção aos irmãos e pedirá por piedade.

"Judá, pra onde eles tão me levando? O que tá acontecendo? Simeão, por favor me ajuda!", acrescentará o jovem. Issad aconselhará seu mais novo escravo a poupar a voz e mandará seus empregados o conduzirem para junto dos outros prisioneiros. José conseguirá se soltar das amarras e fará com que o mercador o acerte com um soco. 

José cairá de joelhos com o rosto ensanguentado e ficará desnorteado com o golpe. Nesse momento, ele entenderá que foi traído e não segurará as lágrimas ao ver os irmãos se afastando sem olharem para trás. Sem forças para reagir, ele se deixará ser arrastado pelo chão. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.