Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM FEVEREIRO

Claudio Jaborandy é braço direito de Malu Galli e 'memória viva' em Além da Ilusão

SÉRGIO ZALIS/TV GLOBO

O ator Claudio Jaborandy está caracterizado como Benê de Além da Ilusão; ele usa camisa marrom e um colete

Claudio Jaborandy intepretará Benê em Além da Ilusão, que estreia em fevereiro na faixa das 18h

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/12/2021 - 6h15

Afastado das novelas desde Malhação - Viva a Diferença (2017), Claudio Jaborandy estará de volta em Além da Ilusão. Na trama, que estreia em fevereiro no lugar de Nos Tempos do Imperador, ele interpretará Benê. Braço direito de Violeta (Malu Galli), o personagem se mostrará um funcionário exemplar, ecologista por natureza e uma espécie de "memória viva" da região.

A primeira fase do folhetim escrito por Alessandra Poggi será ambientada em Poços de Caldas (MG). Benê é um lavrador, o mais antigo funcionário da fazenda. Ele é casado com Fátima (Patrícia Pinho) e pai de Olívia (Letícia Pedro/Debora Ozório) e toca o engenho para Violeta após a instalação da fábrica de tecidos no entorno.

É um homem rural, defensor do cultivo da cana, das plantações, além de ser um seresteiro que conhece todas as histórias da região da fazenda onde trabalha há muitos anos.

Além da Ilusão conta a história de amor do ilusionista Davi (Rafael Vitti) e da modista Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), que se apaixonam após ele sair da prisão onde esteve durante dez anos, injustamente acusado da morte da irmã dela, sua antiga namorada.  

Benê é um dos personagens que pertence à fase inicial, quando Isadora era criança. No começo da história, nos anos 1930, Davi se apaixona por Elisa (Larissa Manoela), que desafia o pai, Matias (Antonio Calloni), para viver seu romance com o mágico.

Ela vai morrer, e Benê pode ser um dos personagens que saberá o que está por trás do principal mistério do folhetim. Dez anos depois, nos anos 1940, a trama passará ser desenvolvida em Campos dos Goytacazes (RJ). O público, então, verá Isadora se envolver com o rapaz que a irmã tanto terá amado.

A saga terá como pano de fundo os domínios de uma indústria têxtil e do antigo engenho onde a fábrica terá sido instalada. A novela também vai mostrar como se dá a construção de uma empresa e de uma comunidade que nasce juntamente com essa tecelagem.

A autora Alessandra Poggi está na Globo desde o ano 2000 e foi roteirista de Malhação entre 2004 e 2009. Seu último trabalho, a novela das onze Os Dias Eram Assim (2017), contou com uma parceria entre ela e Angela Chaves. Na próxima novela das seis, a novelista conta com Luiz Henrique Rios na direção artística. Ele foi escalado pela Globo depois que Pedro Vasconcelos pediu demissão da emissora. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.