Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRASIL LADIES CUP

Globo testa aceitação do futebol feminino nas manhãs de domingo; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Cristiane Rozeira com uma blusa branca e sorrindo durante um treino do Santos antes da Brasil Ladies Cup

Cristiane, atacante do Santos, que disputa a Brasil Ladies Cup: final terá Globo em TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2021 - 6h35

A Globo vai exibir no próximo domingo (19), dentro do Esporte Espetacular, a final da Brasil Ladies Cup, um torneio curto de futebol feminino que é realizado desde o último sábado (11) em São Paulo. A transmissão será um teste para um plano antigo da emissora: ter partidas da modalidade envolvendo clubes brasileiros na faixa.

A ideia existe desde o ano passado, quando a direção já sabia que a Fórmula 1 dificilmente ficaria na Globo a partir de 2021. A categoria de automobilismo foi para a Band, onde conseguiu chegar à liderança de audiência em São Paulo. O plano é fazer com que as mulheres boleiras cubram essa lacuna.

O Notícias da TV apurou que a meta é atingir 10 pontos de audiência na Grande São Paulo e ainda mais no Rio de Janeiro, caso o Flamengo, um dos participantes da competição, chegue à partida decisiva. Além do Rubro-Negro, participam América de Cali (COL), River Plate (ARG), São Paulo, Ferroviária-SP, Santos, Palmeiras e Internacional.

Com os oito clubes divididos em dois grupos, o torneio acontece em duas fases. Na primeira, os times jogam contra todos os adversários de suas respectivas chaves. A segunda acontece no domingo, último dia de evento, com a grande final sendo decidida entre o melhor colocado de cada grupo.

O objetivo da Globo com a partida é tentar entender se o futebol feminino poderia ser uma alavanca importante para o Esporte Espetacular, que vive fase ruim na audiência. No último fim de semana, por exemplo, o programa comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez chegou a perder durante 45 minutos para a Fórmula 1 na Band.

Se tudo der certo, a emissora quer ter o Brasileirão Feminino para a TV aberta neste horário. Em 2021, a liga nacional de futebol das mulheres já teve exibição no SporTV e foi bem nos índices. A Globo também exibe o Campeonato Paulista feminino na TV paga.

Procurada pela coluna, a Globo confirmou a transmissão da final da Brasil Ladies Cup dentro do Esporte Espetacular, a partir das 10h. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.